Resenha: "The Turn of the Lights" (2012) – André Matos


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


André Matos dá continuidade no seu trabalho com a banda que leva o seu nome, agora ao lado dos músicos Hugo Mariutti (guitarra), André “Zaza” Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo) e Rodrigo Silveira (bateria). “The Turn of the Lights” tem excelente produção, a cargo de Brendan Duffey e Adriano Draga, o que fica evidente desde os primeiros segundos de “Liberty”, a faixa de abertura.
Sem fugir do estilo que o consagrou em sua carreira ao lado do Viper, Angra e Shaman, as composições trazem um hard e heavy extremamente melódico e sinfônico, que combina perfeitamente com sua voz afinada à perfeição com timbre que entra suave nos ouvidos do ouvinte. Portanto, “The Turn of the Lights” se diferencia do primeiro trabalho da banda, “Time To Be Free”, que surpreendia pelos seus elementos pesados, e se aproxima do segundo, “Mentalize”.
Mesmo com algumas canções mais lentas, o repertório do disco é homogêneo do início ao fim. Os destaques ficam por conta da citada “LIberty”, potente e melódica, “Gaza”, outra composição “geográfica” de André (vide “Rio” e “Lisbon”), onde o vocalista dá show de interpretação,  “Stop!”, vibrante e direta e power melódico “Course of Life”.
Deve-se mencionar também o excelente trabalho do baterista Rodrigo Silveira, mostrando muitas viradas e ritmos alternando entre velozes, galopantes e quebrados, e também do guitarrista André Hernandes, solando com rapidez em algumas passagens e esticando as notas em outras, lembrando David Gilmour.

Por Eduardo Kaneco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *