Angra lança EP ao vivo gravado em projeto especial de vídeo

O novo disco está quase pronto, mas a banda Angra mantém as comemorações dos 30 anos de carreira com um projeto diferente e ousado: uma parceria que envolve entrevista e gravação de um EP ao vivo ao lado do programa e produtora de vídeo Sonastério Ilumina.

O EP “Angra Ilumina Sonastério” traz seis canções da banda em versões um pouco diferentes, mas com os arranjos, texturas e timbres originais, O EP está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm (Ouça “Angra ilumina Sonastério”).

O projeto Sonastério ilumina é conhecido por trazer ao público grandes artistas e bandas em experiências de imersão musical no Sonastério, um refúgio para performances no “”monastério da música”. A ideia é sempre revigorar músicas importantes com uma ropuagem um pouo diferente. 

Com o “Angra ilumina Sonastério”, a banda apresenta sua essência em versões de clássicos, como “Nothing to Say”, que traz a identidade da banda e mostra a essência da composição.

A banda Angra foi formada na cidade de São Paulo em 1991, pelo então vocalista, tecladista e multi-instrumentista Andre Matos e os guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares. 

Com a proposta de fundir o heavy metal, os ritmos étnicos brasileiros e a sofisticação da música erudita, o nome da banda significa “deusa do fogo e da beleza” na mitologia tupiniquim, além de significar uma pequena enseada ou baía usada como porto natural (como em Angra dos Reis).

Na atual formação, a banda é composta por Fabio Lione nos vocais, Felipe Andreoli no baixo, Marcelo Barbosa na guitarra, Bruno Valverde na bateria e o fundador Rafael Bittencourt na guitarra, violão e vocais- o único fundador que ainda permanece e o único que tocou em todas as formações em 32 anos.

O EP “Angra ilumina Sonastério” também é uma oportunidade para conhecer o universo da banda e do projeto Sonastério ilumina, que inclui uma longa entrevista sobre a carreira da banda e as características e influências de cada músico. Assista em https://www.youtube.com/@sonasterio e ouça em https://onerpm.link/angrailuminasonasterio

As músicas registradas são  “Rebirth”, “Judgement Day”, “Millennium Sun”, “Upper Levels”, “Black Widow’s Web” e “Nothing to Say.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *