Resenha DVD: "Live in London" (2003) – Judas Priest


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


Este DVD, lançado em 2003, mostra o show gravado em 19 de dezembro de 2001 no Brixton Academy em Londres, Inglaterra, durante a turnê do álbum “Demolition”, o segundo com Ripper Owens nos vocais. Seria também o último cd gravado com essa formação, pois o vocalista original, Rob Halford, retornaria para a banda.
“Live in London” registra uma óa fase da banda, revigorada com a entrada de Ripper Owens, cujo timbre e até alcance era muito similar ao de Rob Halford. Obviamente, ele não tem a presença carismática do vocalista original, construída durante anos ao lado da banda. Porém, como Halford não era um frontman de muita movimentação no palco, Ripper consegue tirar de letra com uma ótima performance.
O Judas Priest nunca deu muito espaço para improvisações e isso pode ser conferido neste DVD. As coreografias, principalmente envolvendo a dupla de guitarristas, Glen Tipton e K.K. Downing, revelam que todos os movimentos foram bem ensaiados. Se, por um lado, isso demonstra preocupação em entregar um show impecável, por outro, tira um pouco da espontaneidade. O figurino combinando dos guitarristas também não foi uma boa escolha – parece “certinho” demais.
A produção do DVD, esta sim, merece os parabéns. Várias câmeras registraram a apresentação, e a edição aproveitou para usar cortes rápidos entre as cenas, o que prende a atenção do telespectador. Uma crítica, ainda assim, pode ser feita para o uso repetido das cenas com travelling da câmara instalada em uma grua.
Houve uma preocupação exagerada em deixar o filme enxuto. As tradicionais paradas para o bis foram extraídas e, por exemplo, vemos Ripper entrando de forma abrupta com uma moto antes de “Painkiller”.
O público no teatro londrino era predominantemente masculino, poucas mulheres estavam presentes, e estas aparecem várias vezes no DVD, para orgulho delas.
“Live in London”, como era de se esperar, confirma a evolução desta formação do Judas Priest em relação ao álbum ao vivo “’98 Live- Meltdown”.
O DVD traz dois extras. O primeiro, “Demolition e”, em preto e branco, mostra cenas dos preparativos para o show, entrevistas rápidas com cada um dos integrantes do Judas Priest e com alguns roadies, passeios durante a tour japonesa, o meet & greet no backstage, intercalados com imagens da passagem de som, cujas músicas aparecem integralmente no segundo extra, “Soundcheck”, que traz seis canções, também em preto e branco.

Por Eduardo Kaneco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *