Ringo Starr comemora 80 anos com festa de arromba


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

Simplesmente Ringo, simplesmente simples. O beatle mais carinhoso é um caipira quase simplório que se transformou na máquina propulsora do melhor grupo de rock que já existiu – só que Richard Starkey teve de virar Ringo Starr para alcançar o estrelato.

Ele será o segundo músico da segunda geração do rock internacional a alcançar os 80 anos de idade – a primazia coube ao imortal Bill Wyman, dos Rolling Stones, que continua firme aos 84 anos, embora tenha saído da banda há 28 anos.

O beatle das baquetas está organizado um evento para comemorar as oito décadas no dia 7 de julho, dia do seu aniversário. De acordo com o site da revista Rolling Stone, a apresentação terá lives e vídeos de shows inéditos de nomes como Paul McCartney, Sheryl Crow, Gary Clark, Jr, Ben Harper, entre outros artistas, tudo isso por conta da pandemia da covid-19. “Não era para ser assim, será diferente, mas será bastante divertido”, disse o músico.

Muitas vezes menosprezado, mas muito mais vezes reverenciado e exaltado, Ringo Starr é chamado por grande parte dos fãs de música como o Maior Baterista do Mundo. É assim que o chama o escritor e jornalista Michael Seth-Starr, que não economizou nos elogios e na admiração, no livro “Ringo – A história do baterista mais famoso do mundo antes e depois dos Beatles”, editado no Brasil pela Planeta. Obra altamente recomendável.

** Texto gentilmente cedido pelo site Combate Rock

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *