Resenha: "Master of Confusion" (2013) – Gamma Ray


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


O novo cd do Gamma Ray deve sair no final de 2013. “Master of Confusion” é apenas um aperitivo para este lançamento, apresentando as duas novas composições: a faixa título e “Empire Of The Undead”. Duas faixas bem diferentes entre si, notoriamente. “Master of Confusion” mostra o típico power metal melódico e empolgante do Gamma Ray, com teclado em destaque na intro, linha de guitarra puxando as estrofes, para levantar o público nas apresentações ao vivo. Alguns destaques especiais vão para as mudanças de andamento, vocais de apoio bem empregados e umas passagens originais de baixo.
“Empire of the Dead”, a outra inédita, remete ao Helloween dos tempos do primeiro EP e de “Walls of Jericho”, por ser rápida, agressiva e com produção mais básica. Diante dessas duas amostras, a primeira impressão que fica é que o próximo cd será bem variado.
O EP traz duas covers. “Death or Glory”, do XXXX, tem aquela pegada “pounding metal”, com riff pulsante em sintonia com baixo e bateria, boa para se bangear. “Lost Angels”, do Sweet, ganha o peso do Gamma Ray e soa como Motley Crue: pesada, suja e festiva. Ótima versão!
Para completar, os Rays colocaram 6 faixas ao vivo gravadas em Bochum (ALE) que não entraram no cd ao vivo “Skeletons & Majesties: Live” (2012), somente no dvd/bluray como bônus. Bem gravadas e tocadas com muito entusiasmo, essas faixas ao vivo passeiam pela história da banda germânica. Vale a pena relembrar pérolas como “Gamma Ray” e, ainda, ouvir o exímio Michael Kiske em “Time to Break Free”.
Um EP feito para apresentar as novas composições dificilmente chega a ser totalmente empolgante, mas “Master of Confusion” cumpre seu papel de saciar os fãs com novidades e ainda os respeita completando 60 minutos de música com faixas interessantes.

Por Eduardo Kaneco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *