Place Vendome: Thunder in the Distance


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

A faceta AOR de Michael Kiske

 
Michael Kiske (vocais), Dennis Ward (baixo), Uwe Reitenauer (guitarra) e Gunther Werno (teclados) se juntaram novamente, agora ao lado de Dirk Bruinenberg (bateria), para lançar o terceiro álbum do Place Vendome.
Seguindo o mesmo estilo refinado de AOR e metal melódico dos dois primeiros discos, o novo trabalho reforça o talento indiscutível do vocalista Michael Kiske (ex-Helloween), que esbanja afinação e interpretação cantando quase sempre em notas altas. Mas, também, evidencia o talento do guitarrista Uwe Reitenauer (Pink Cream 69), tocando em estilo heavy metal dos anos 80 (o Jake E. Lee da época em que tocava com Ozzy Osbourne é uma boa referência), com solos bem colocados e criativos que sempre chamam a atenção.
Logo na abertura do disco, a intro de “Talk to Me” dá a falsa sensação de que este álbum trará um som orquestrado e sinfônico. Ainda que essas características estejam presentes, se sobressaem composições que privilegiam a melodia e a produção sofisticada – coerente com o nome da banda, inspirado em uma praça de Paris (França). Nesta faixa de abertura, nota-se uma preocupação com os vocais, cujas várias camadas lhe dão bastante evidência.
Esse foco na melodia inevitavelmente acaba criando vários refrãos para se cantar junto, como o de “Power of Music”. Essa música, com notas de piano respingando sobre a base de guitarra, lembra o recurso usado pelo Helloween em “If I Could Fly”.
É curioso que “Broken Wings” tenha características do power melódico do Stratovarius, pois Timo Tolkki, ex-guitarrista dessa banda finlandesa, é o compositor não dessa mas da faixa seguinte, “Lost in Paradise”, mais voltada para o AOR. O autor de “Broken Wings” é o compositor country Brett Jones.
No estilo AOR, destacam-se ainda a quase balada “It Can’t Rain Forever”, que se encaixaria naqueles comerciais de cigarro “Hollywood”, a romântica “Hold Your Love” e a balada meio orquestrada “Maybe Tomorrow”.
O que pode despertar interesse especial é a introdução de teclado em “Fragile Ground”, que parece perfeita para vinheta de programa de notícias em rádio. Além disso, pode-se notar aqui como o vocal de Michael Kiske dá um tempero especial para as composições desse disco, que soariam óbvias para vozes no estilo de Joe Lynn Turner (Rainbow).
O AOR predomina em “Thunder In The Distance”, mas o álbum nunca soa insosso pois traz composições bem variadas, com bastante pegada (“Heaven Lost”), e até hard rock (“Never Too Late”). E, obviamente, porque conta com o talento e profissionalismo de músicos tarimbados e dois especialmente muito inspirados (Kiske e Reitenauer).
Músicas:
01. Talk To Me
02. Power of Music
03. Broken Wings
04. Lost in Paradise
05. It Can’t Rain Forever
06. Fragile Ground
07. Hold Your Love
08. Never Too Late
09. Heaven Lost
10. My Heart is Dying
11. Breakout
12. Maybe Tomorrow
13. Thunder in the Distance
Ano de lançamento: 2013
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *