Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
Debbie Harry, do Blondie, faz 75 anos – Rock2You

Debbie Harry, do Blondie, faz 75 anos


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

A formação clássica da banda Blondie (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma banda formada por uma garçonete bonita, mas nem tão nova, e um guitarrista nerd desleixado metido a intelectual, mas ainda com pouco talento para compor músicas pop ganchudas.

Qual é a chance de uma banda com esse tipo de integrante dar certo em um cenário underground degradado, mas competitivo, em uma das maiores cidades do mundo?

O casal Debbie Harry e Chris Stein achou que havia boas chances e insistiu até que banda Blondie virasse uma febre musical em meio à efervescência punk na segunda metade dos anos 70.

Eles já não formam um casal há muito tempo, e a diva chega aos 75 anos de idade ostentando uma dignidade elogiável para quem foi um dos rostos e uma das vozes mais marcante de uma geração, ainda que a banda não tenha durado muito na sua fase de maior sucesso.

É evidente que parte da crítica e do público tentou imputar ao Blondie a pecha de uma banda pop descartável e nada mais, com uma cantora de rostinho bonito e modos sexy – e nada mais.

Incomodou? Sempre incomoda esse tipo de coisa, mas a moça seguiu em frente e ajudou a catapultar a banda para o céu com um pop bem feito e músicas dançantes e perfeitas em plena era da ascensão punk e do predomínio da disco music.

Debbie Harry virou o sonho de consumo de todo publicitário ávido em vender qualquer coisa e o rosto a ser admirado quando o mundo ainda procurava a próxima grande coisa a dominar o mundo.

A trajetória da banda e de Debbie como a grande musa do pop antes de Madonna e Cyndi Lauper é contada em detalhes em um bom livro escrito pelos jornalistas Kris Needs e Dick Porter. “Blondie – Vidas Paralelas”, já editado no Brasil pela editora Seoman.

** Texto gentilmente cedido pelo site Combate Rock

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *