Dave Mustaine, do Megadeth, anuncia que vai tratar de um câncer na garganta


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

Em um ano de noticias difíceis e duras para a área do entretenimento, surge outra que caiu como uma bomba: Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder do Megadeth, anunciou que foi diagnosticado com câncer na garganta e que o tratamento obrgará a banda a cancelar vários shows a partir do segundo semestre desde ano.

O texto apareceu nas redes sociais do músico na tarde desta segunda-feira, 17 de junho. De forma serena, Mustaine informa sobre a doença e o início imediato do tratamento, além dos shows cancelados, mas manteve o cronograma de gravações do próximo álbum do Megadeth.

Ele encerra o comunicado dizendo que ele, Kino Loureiro (guitarra), Dave Ellefson (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria) seguem firmes na elaboração do próximo trabalho.

A notícia teve o mesmo impacto que a informação de que Bruce Dickinson, voclaista do Iron Maiden, informou que estava tratando de um câncer na boca e na língua nocomeço dos anos 2010.

Embora estivesse otimista quanto ao tratamento, na época Dickinson não dera estimativas de quando voltaria à banda, que estava em processo de composição de “The Book of Souls”, álbum de 2015 que se tornou um sucesso, sendo que duas músicas do cantor foram consideradas as melhores – “Empire of the Clouds” e “If Eternity Shold Fail”.

Dickinson superou a doença e retomou normalmente as atividades – e este capítulo de sua vida mereceu grande espaço na autobiorafia lançada por ele dois anos atrás.

Dave Mustaine é um dos grandes nomes do metal desde sempre e transformou o Megadeth em uma usina de sucessos, não deixando que o Metallica reinasse sozinho neste terreno.

O últim álbum do Megadeth é “Dystopia”, de 2016, o primeiro com a presença do guirrista brasileiro Kiko Loureiro, ex-Angra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *