Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
Livro: Eddie Trunk's Essential Hard Rock and Heavy Metal – Rock2You

Livro: Eddie Trunk's Essential Hard Rock and Heavy Metal


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


O autor, Eddie Trunk, é o criador e apresentador do programa “That Metal Show”, um talk show transmitido pelo canal VH1. O TMS é divertidíssimo, não é um programa de entrevistas e sim um bate papo entre pessoas que curtem hard & heavy e os músicos, que invariavelmente se mostram, antes de tudo, grandes fãs do estilo. O maior deles é o próprio Eddie – hoje com 48 anos, viveu com intensidade a transição entre as bandas pesadas da primeira metade da década de 70 para o heavy metal dos anos 80, assim como milhares de fãs brasileiros, mas com a enorme vantagem de estar no meio dessa cena, conhecendo pessoalmente e incentivando os músicos das bandas.
O livro “Eddie Trunk’s Essential Hard Rock and Heavy Metal” reúne capítulos com cada uma das bandas que Eddie considera as mais importantes para o estilo. Além de um rápido histórico de cada banda, há um set list com as músicas preferidas pelo autor, os músicos principais, a discografia e uma curiosidade. O que mais chama a atenção, contudo, é o envolvimento pessoal de Eddie com a banda.
Eddie conta que o Kiss foi sua banda preferida na adolescência e se ressente por nunca ter conseguido ter um relacionamento próximo de Paul Stanley – em parte porque sempre foi ético e sincero em suas críticas e nunca escondeu sua opinião. Declarou-se, por exemplo, contra a atual formação do Kiss com Tommy Thayer e Eric Singer personificando Ace Frehley e Eric Carr.
Em um trecho emocionante, revela seu sentimento diante da morte de Dio – além de ídolo, o ex-vocalista do Black Sabbath e Rainbow foi seu amigo durante anos. Eddie foi até o convidado para discursar no seu enterro. Outro vocalista ilustre amigo seu é Rob Halford, personagem responsável por um dos momentos mais felizes da vida do autor: a comemoração de seus 25 nos de atuação no rádio no Hard Rock Café com o Judas Priest apresentando um pocket show privado!
Eddie Trunk presenciou tantos momentos históricos do heavy metal e hard rock que pode ser considerado o “Forrest Gump” do estilo. Os próprios músicos, hoje consagrados, reconhecer o valor de Eddie como incentivador do H&R. Foi ele, por exemplo, o primeiro a tocar no rádio músicas de bandas como Metallica e Anthrax e o responsável por contratar Ace Frehley na Megaforce Records no final dos anos 80.
O livro ainda nos permite sentir como o público americano, mesmo os aficionados, encaram esses gêneros musicais. Algumas bandas não locais são simplesmente ignoradas, mesmo sendo muito importantes no resto do mundo. Por exemplo, o Helloween nem é citado em suas páginas, e a banda alemã é reconhecidamente um dos pilares do heavy/power/speed/melodic metal não só na Europa, como também na América do Sul e na Ásia. Por outro lado, bandas americanas como Cinderella, Night Ranger e Kix  estão na lista das que merecem destaque no livro, e o Tesla ganha um capítulo exclusivo. É um reflexo do mercado, que também influencia o autor, mas este, até por ser um expert, revela e suporta outras bandas estrangeiras que nunca conseguiram o reconhecimento merecido nos EUA, dedicando capítulos para UFO (sua banda preferida), Thin Lizzy e mesmo Deep Purple, que lá nunca chegou perto do sucesso de um Led Zeppelin.
“Eddie Trunk’s Essential Hard Rock and Heavy Metal” é um livro para ser devorado pelos fãs do estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *