WARSHIPPER PREPARA SEU TERCEIRO ÁLBUM

A banda brasileira de death metal Warshipper anuncia o lançamento de seu terceiro álbum para junho de 2020.


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43
Warshipper com Fernanda Lira (foto: divulgação)

A banda brasileira de death metal Warshipper anuncia o lançamento de seu terceiro álbum para junho de 2020. Barren… chega após a bem-sucedida turnê europeia que contou com 10 shows em sete países: Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Áustria, Eslováquia e República Tcheca.

Barren… e será o primeiro trabalho conceitual do Warshipper e sugere a definição de esterilidade sob uma perspectiva social. O vocalista e guitarrista Renan Roveran explica o tema: “O disco retrata, através de leituras distintas, a perspectiva ‘estéril’ dos sujeitos diante de predefinições de padrão de normalidade que são impostas pelas sociedades em suas mais diversas facetas, seja por questões de gênero, raça, orientação sexual, dependência química ou mesmo condição emocional/mental. Ao nos propormos a desconstrução de tais padrões, em diversos níveis, nos depararmos com essa dolorosa realidade: uma visão inóspita quanto à felicidade e sensação de valor. A vida é cruel, traumática, e quanto mais compreensão disso temos, mais negativa é a perspectiva. Estéril, de fato.”

Formado em 2011, o Warshipper já lançou antes os álbuns Worshipper of Doom (2015) e Black Sun (2018), e o single “Atheist”, de 2019.

A banda reúne na sua formação os músicos Renan Roveran (guitarra/vocal), Rodolfo Nekathor (baixo/vocal), Rafael Oliveira (guitarra) e Roger Costa (bateria). O álbum Baren… contará com a participação especial da vocaiista Fernanda Lira, do Nervosa, na faixa “Respect!”.

Barren está sendo gravado no Casanegro Studio, e será lançado pela gravadora Songs For Satan.

por Eduardo Kaneco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *