Ozzy anuncia última turnê e datas no Brasil em 2018


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43
Ozzy Osbourne em show do Black Sabbath no Brasil (FOTO: LUCAS HALLEL/T4F)

Livre do Black Sabbath para descansar em paz. Parece que Ozzy Osbourne levou a sério o fim da banda criadora do heavy metal no começo de 2017 e resolveu colocar um fim ao seu ciclo como artista, ainda que seja um “fim estendido”.

O veterano cantor inglês anunciou anunciou nesta segunda-feira (6) que iniciará no ano que vem sua última turnê mundial, que terá quatro shows no Brasil em maio de 2018.

“As pessoas continuam me perguntando quando vou me aposentar”, disse o ex-vocalista do Black Sabbath, de 69 anos, em comunicado publicado em suas páginas oficiais. “Esta será a minha última turnê mundial, mas não posso dizer que não vou fazer shows aqui e ali.”

Ozzy já ensaiou uma aposentadoria em 1992, quando fez um grande carnaval para o que seria o encerramento de sua carreira em dois shows concorridíssimos na Califórnia.

Para a ocasião, chamou os então ex-colegas de Black Sabbath para tocar três músicas com ele ao final das apresentações. O fato provocou a segunda saída de Ronnie James Dio da banda, que tinha voltado com ele no ano anterior.

Entediado e correndo o risco de voltar a beber, o cantor decidiu, aos 45 anos de idade na época, voltar aos palcos e gravar CDs, o que ocorreu efetivamente dois anos depois, em 1995.

Nada indica que a decisão de Ozzy seja definitiva, mas aparentemente a saúde está falando mais alto. A aposentadoria, forçada, parece que está próxima.

As datas das apresentações brasileiras já estão no site oficial de Ozzy. Ele passará por São Paulo (13/5), Curitiba (16/5), Belo Horizonte (18/5) e Rio de Janeiro (20/5). Mais detalhes sobre os shows não foram divulgados, assim como informações sobre venda de ingressos.

A turnê começará no México e também passará por Chile e Argentina antes de seguir para a Europa e América do Norte. A previsão é que a turnê dure até 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *