Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
O vírus derrotou o rock? – Rock2You

O vírus derrotou o rock?

Pete Townshend (esq.) e Roger Daltrey formam o Who: banda cancelou a turnê britânica (FOTO: DIVULGAÇÃO/THE WHO FACEBOOK)

O vírus venceu o rock. Por mais que as autoridades seja dúbias – ora alertando para a gravidade, ora pedindo para evitar o pânico – o Covid 19/coronavírus é uma ameaça real e derrotou a economia e o mundo do entretenimento.

Um país inteiro em regime de emergência, no caso da Itália, mostrou ao mundo o futuro imediado: pandemia decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), cancelamento de todo tipo de evento e pessoas confinadas em casa em toda a península italiana e prejuízos gigantescos.

Não tinha como ser diferente? Não. É um caso gravíssimo de saúde pública mesmo que algumas autoridades insistam que a taxa de mortalidade é muito baixa e que outros tipos de vírus já foram mais letais – e justamente por isso é que o Covid 19 está com baixa letalidade, pois aprendemos bastante com as mortandades do passado.

E assim tivemos a primeira má notícia com o cancelamento da turnê sul-americana de Sammy Hagar, um dos poucos artistas importantes a nunca terem pisado no Brasil. Em seguida, o Lollapalooza adiou a edição da Argentina e deve fazer o mesmo com a do Brasil, programada para abril.

Na Europa e Estados Unidos, Pearl Jam e The Who adiaram as turnês programadas para o meio do ano, enquanto que os brasileiros do Noturnall cancelaram o giro europeu deste semestre. “A notícia é ruim, mas a saúde pública é prioridade”, declarou o vocalista Thiago Bianchi à coluna da Adriana de Barros, no UOL.

E a sequência de cancelamentos não para no mundo tudo. Jogos de futebol sofrem adiamentos por toda a Europa, assim como os jogos entre seleções pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 – e também os jogos das Libertadores, na América do Sul. Nos Estados Unidos, partidas de basquete da NBA estão suspensas por tempo indeterminado.

No Brasil a ficha parece não ter caído. Os casos de contaminação estão explodindo, mas os imbecis irresponsáveis que convocaram manifestações fascistas de 15 de março contra o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal) mantiveram os eventos.

Jogos de futebol e de outros esportes estão programados para ocorrer normalmente neste final de semana, assim como shows de vários gêneros musicais.

Imprudência e irresponsabilidade? Entendo que sim. Possivelmente é o pior caso de saúde pública enfrentado pelo Brasil nos últimos 50 ou 60 anos.

É hora de limpar a poeira dos LPs, DVDs e CDs curtir uma boa cerveja/vinho e comida caseira enquanto a epidemia é controlada. Tem bastante coisa boa sendo lançada neste início de 2020, um grande alívio para dar estofo a uma luta que é de toda a população. Que possamos curtir com mais segurança e saúde todos aqueles shows que serão transferidos para o segundo semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *