O mundo perde Eddie Van Halen, um dos gênios da guitarra


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

Depois de muitos meses de silêncio, veio a bomba: Eddie Van Halen morreu na manhã de 6 de outubro em consequência de um câncer na garganta que se espalhou pelo cérebro.

Era a volta da doença, que o acometeu no final do século passado. A notícia foi confirmada pelo filho do guitarrista, Wolfgang, que tocou ao lado do pai no Van Halen a partir de 2007, empunhando o baixo.

As últimas apresentações do guitarrista ocorreram em 2015, quando da turnê norte-americana da banda. Desde então ele, o filho e o irmão, o baterista Alex, mantiveram a banda na geladeira.

Considerado um dos maiores maiores instrumentistas do rock, revolucionou o modo de tocar guitarra já no primeiro disco da banda Van Halen, de 1978, arrancando admiração dos mais chatos críticos do heavy metal.

O sucesso o levou a tocar com Michael Jackson na música “Beat It” e a se tornar um dos mais prestigiados músicos dos Estados Unidos. Curiosamente, a partir de 1995 a carreira começou a empacar, com apenas dois lançamentos de músicas inéditas até a sua morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *