Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
Mostra fotográfica sobre John Lennon chega a São Paulo – Rock2You

Mostra fotográfica sobre John Lennon chega a São Paulo


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

John Lennon como sempre se viu e também, como nunca se viu antes. Esta é a promessa de uma exposição de fotos sobre o ex-beatle que será aberta em São Paulo na próxima sexta-feira no MIS (Museu da Imagem e do Som). com curadoria do jornalista Ricardo Alexandre.

É o começo da celebração dos 80 anos de nascimento de Lennon. Boa parte do acervo é de imagens inéditas feitas pelo fotógrafo norte-americano Bob Gruen, um dos nomes mais importantes da fotografia no rock.

As fotos abordam o período em que Lennon e sua mulher, a artista plástica Yoko Ono, moraram em Nova York, entre 1971 e 1980, ano em que ele foi assassinado aos 40 anos de idade.

Gruen, que iniciou a carreira meio por acaso nos ano 60, nunca foi muito fã de rock na época, mas percebeu de imediato a importância do estilo e do modo de vida e como a iconografia daquela turma de artistas poderia render algo diferente do que o jornalismo cultural fazia.

O material de divulgação do evento traz uma declaração clássica do fotógrafo a respeito dos artistas enfocados. “Minhas fotos não são pra mostrar alguém bonito. São para ensinar, lembrar as ideias de John e Yoko.

Bob e Lennon se conheceram em 1971, durante uma sessão de fotos. Houve uma imediata identificação entre os dois, que estabeleceram uma relação mútua de confiança que durou até a morte de Lennon. Foi Gruen que fez do inglês Lennon o artista-síbolo de Nova York nos anos 70, segundo muitos críticos de arte.

A amizade entre os dois era tão forte que Gruen é o autor das últimas fotos de Lennon enquanto artista. A última sessão de fotos ocorreu dois dias do assassinato (,ocorrido em 8 de dezembro de 1980) – um fã desequilibrado desferiu quatro tiros no músico em frente ao Edifício Dakota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *