Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
King Crimson lança megacaixa com 26 discos – Rock2You

King Crimson lança megacaixa com 26 discos


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

Raramente encontraremos uma banda tão zelosa com o seu legado quanto o King Crimson. O guitarrista Robert Fripp, o líder e mentor, sempre meticuloso e controlador, sempre mostrou, ao contrário dessas características, um desprendimento tão grande na hora de compartilhar o que de melhor a sua banda produziu em 51 anos de existência. 

O resultado é uma profusão de lançamentos dos mais variados, incluindo CDs duplos extraídos de gravações pitaras e caixas gigantescas retratando períodos importantes dessa trajetória, como os mais de 20 CDs que compõem uma versão pra colecionadores do álbum “Lark’ s Tongues in Aspic”.

O projeto atual é uma megacaixa contendo tudo o que foi registrado da banda inglesa no sagrado ano de 1969, o ano e fundação. São 20 CDs, dois DVDs e quatro Blu-Rays, tudo de tirar o fôlego.

“The Complete 1969 Recordings” é um projeto tão ambicioso, tão fenomenal, que suscita especulações sobre a sanidade mental de quem colocou tal coisa no mercado.

A coisa é tão suculenta que inclui a cobiçada gravação do primeiro show da carreira do King Crimson, ocorrido em 5 de julho de 1969, abrindo simplesmente para os Rolling Stones, que fizeram um concerto gratuito no Hyde Park, em Londres. 

Outra boa surpresa é o resgate de um CD que mostra Fripp antes do Crimson, integrando o trio maluco Giles, Giles & Fripp, onde as primeiras ideias do que seria a sua banda principal e obra máxima foram esboçadas. Há também versoes com mixagens diferentes do primeiro álbum, “In the Court of Crimson King”.

 Sete CDs de performances ao vivo melhoradas sonoramente já valem o investimento pesado, alguns provenientes de gravações piratas do público, outros de fitas cassete da placa de som, abrangem oito datas em seis locais. 

O show ao vivo do Hyde Park, encabeçado pelos Rolling Stones para 650.000 pessoas em 5 de julho de 1969, inclui um conjunto relativamente curto de sete canções (e, anexado ao CD, um reunião de reunião dos membros originais da banda em Londres, 1997). 

Sete faixas representam o show ainda mais incendiário do grupo na noite seguinte, no local menor, mas histórico, The Marquee. Seis canções são tiradas de uma apresentação de 9 de agosto no Festival de Plumpton, enquanto um conjunto mais longo de dez canções vem do Chesterfield’s Jazz Club em 6 de setembro, distribuídas em dois CDs e retiradas de uma fonte pelo menos uma geração melhor do que as versões anteriores. 

Finalmente, dezoito faixas selecionadas de duas noites no Fillmore East de Nova York e mais duas no Fillmore West de São Francisco, gravadas em 21 e 22 de novembro e 13 e 14 de dezembro, respectivamente, ambas vêm de gravações de mesa de som de alta qualidade.

Cinco canções gravadas para a BBC a partir de duas gravações / transmissões separadas também estão incluídas em um CD separado, retirado de algumas fontes diferentes. 

O mesmo disco também inclui uma gravação muito baixa-fi, mas importante para o arquivo, de “Trees”, gravada em 17 de outubro de 1969, em Croydon’s Fairfield Halls. Parte de “Trees” mais tarde seria extirpada e remodelada em uma música trovejante com inflexão jazz, inicialmente intitulada “A Man, A City”. 

Tocada ao vivo por King Crimson durante sua turnê americana de outono de 1969, a canção foi finalmente afiada ainda mais e renomeada como “Pictures of a City”, para ser posteriormente gravada In the Wake of Poseidon (Panegyric, 1970).  

“The Complete 1969 Recordings” também inclui seis CDs completos de sessões de gravação de Morgan e Wessex Studios, realizadas entre 12 de junho e 13 de agosto de 1969, junto com o CD “Let’s Make a Hit Waxing”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *