Flying Chair lança trilha sonora de documentário dedicado a Ciro Pessoa


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


Flying Chair ainda com Ciro Pessoa (sentado ao centro) (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A pandemia de covid-19 subverteu a ordem das coisas em todos os segmentos, mas não conseguiu subverter a ordem do subversivo. Ela levou o poeta e músico Ciro Pessoa neste ano, aos 62 anos, mas não foi capaz de interromper um dos projetos que mais o orgulhava nos últimos tempos.
Chegou em todas as plataformas digitais o álbum “Quem é Ciro Pessoa?”, último trabalho do artista com sua banda Flying Chair. 
O disco é a trilha sonora do documentário de mesmo nome, um longa de 120 minutos dirigido por Wladimyr Cruz e produzido pela Blue Screen Of Death Filmes. 
No filme, Ciro, ex-integrante dos Titãs lá nos primórdios dos anos 80, repassa toda sua carreira musical e literária, contando ainda com participação de amigos do meio artístico, como Branco Mello (Titãs), Fê Lemos (Capital Inicial) e a atriz Grace Gianoukas. 
Sem fugir de pautas sensíveis, o músico revela ao público quem é a figura além dos refrões ou das polêmicas que rechearam sua passagem por estes lados, até nos deixar em maio de 2020. O documentário está em fase de finalização.

Além de fundador dos Titãs, Ciro Pessoa criou a interessante banda Cabine C e foi autor de músicas importantes como “Sonífera Ilha”, “Toda Cor”, “Homem Primata”, “Inundação de Amor”, entre outras.
O artista estava trabalhando intensamente nas músicas que comporiam a trilha sonora deste projeto enquanto tratava de um câncer em São Paulo. No meio do caminho, a covid-19 o pegou.
Um apanhado de várias fases de sua carreira desde os tempos dos Titãs, com “Babi Indio” (com a participação do amigo e parceiro Branco Mello) e ”Toda Cor” (com a participação do amigo Fernando Ceah, da banda Vento Motivo).
Também há temas do Cabine C (“Jardim das Gueixas”); músicas dos discos solo (“Gruta Solar”, “Mulher Ampulheta”, “No Meio Da Chuva Eu Grito Help”, “Em Dia Com A Rebeldia” e “Tudo Que Me Faz Sentir Você”), além da inédita “Casa Nave Espacial” e uma versão de “Onde Estou?”, composição de Ciro gravada originalmente pela banda Muzak, todas regravadas com novos e envolventes arranjos da banda Flying Chair. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *