FireWing, uma nova força do rock americano com presença brasileira


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

Uma das boas novidades da cena pesada lança o álbum de estreia em abril deste no. A banda em questão é a Firewing que, com “Ressurection”, pelo selo Massacre Records, promete dar novos rumos ao symphonic metal, gênero que une o peso do heavy metal a elementos e orquestrações da música erudita.

O quinteto tem a peculiaridade de ser formado por músicos brasileiros e americanos, quatro deles ex-alunos da Berklee College of Music, uma das mais conceituadas instituições de ensino musical dos Estados Unidos. 

A Firewing é integrada por Airton Araujo (vocal), Chris Dovas (bateria),  Peter de Reyna (baixo), Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista). 

As primeiras canções  foram escritas em 2015 quando Caio e Airton deram o start no que seria a Firewing. No ano seguinte, Caio partiu para os EUA pra estudar na Berklee. Lá conheceu os demais integrantes que completaram o grupo. 

Os músicos já são experientes na cena pesada. Airton Araújo é vocalista da Age Of Artemis, um dos maiores representantes do metal brazuca, enquanto Chris Dovas e Peter de Reyna fazem parte da Seven Spires, banda americana cujos álbuns foram produzidos pelo renomado Sascha Paeth. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *