Edu Falaschi relança os CDs da banda Symbols

Edu Falaschi (FOTO: DIVUGAÇÃO)

O cantor Edu Falaschi, em celebração aos seus 30 anos de carreira, está relançando muitos de seus álbuns no formato físico em parceria com a Shinigami Records e, desta vez, se trata dos dois primeiros álbuns da banda Symbols, intitulados “Symbols” e “Call To The End”. 

Foi uma das bandas que mais se destacou no cenário do metal nacional nos anos 90. Tinha em sua formação Falaschi (antes do músico entrar no Angra), seu irmão Tito Falaschi (vocal e baixo), Demian Tiguez (vocal e guitarra), Rodrigo Arjonas (guitarra), Rodrigo Mello (bateria e percussão) e Marcelo Panzardi (teclado).

O álbum de estreia autointitulado foi produzido pela própria banda e lançado originalmente e 1998. Com muita melodia e linhas vocais cativantes, este trabalho fez do Symbols uma das principais bandas do país, com músicas importantes como “What Can I Do?”, “Hard Feelings” e “Scream Of People”, entre outras faixas. O lançamento inclui duas faixas bônus: “Eyes In Flames” e “The Traveller”.

Já com o seu segundo álbum de estúdio, “Call To The End”, a banda alcançou o auge de popularidade e criatividade. Lançado originalmente em 2000, o álbum era mais pesado e rápido que o disco de estreia.

Algumas das músicas que se destacam são “Eyes In Flames”, “The Traveller”, “Everything I Want”, “Save Africa” e “Call to the End”, entre outras. Esta versão inclui duas faixas bônus: “What Can I Do?” e “The Indian’s Soul”.

Há dois meses o cantor já havia relançado os cinco discos da banda Almah, que ele criou em 2006 em paralelo ao seu trabalho com o Angra. Quando saiu desta banda, o Almah se tornou a sua banda principal até que decidiu investir em uma carreira solo a partir de 2017.

Deixe uma resposta