Cheap Trick toca pela primeira vez no Brasil


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

Rick Nielsen e sua famosa guitarra

 
A banda de pop rock dos anos 1970 Cheap Trick estreia finalmente em terras brasileiras no evento chamado Solid Rock em Curitiba, em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 12, 13 e 15 de dezembro, subindo aos palcos antes do Deep Purple.
Nos EUA, o Cheap Trick alcançou o topo das paradas de sucesso com seu álbum ao vivo “At Budokan” (1979), lançado depois dos seus três primeiros discos de estúdio. Repetindo o que acontecera com “Rock And Roll All Nite”, do Kiss, o hit do Cheap Trick “I Want You to Want Me” ficou famoso na versão ao vivo, muito mais poderosa que a original de estúdio. Outros de seus singles que se tornaram hits foram “Surrender” e “The Flame”, mas não foram suficientes para levar a banda a um patamar de primeira grandeza.
Talvez a música tocada pelo Cheap Trick que os brasileiros melhor conheçam nem seja tocada ao vivo. É que a banda regravou a canção “In The Street”, do Big Star, que aparece na abertura da série de TV “That 70’s Show” a partir da segunda temporada.
Para quem não conhece o som do Cheap Trick, imagine uma melodia super pop cantada por um vocalista talentoso (Robin Zander) e uma guitarra rápida que parece uma serra elétrica, tocada pelo carequinha Rick Nielsen, que talvez surpreenda com alguma guitarra bem espalhafatosa, como uma com seis braços. Com certeza, o Cheap Trick provará ao público brasileiro que mereceu entrar no lugar do Lynyrd Skynyrd, que cancelou sua participação no Solid Rock.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *