Cantor Edu Falaschi anuncia novo álbum com tema histórico


O cantor Edu Falaschi anuncia o novo álbum de estúdio de sua carreira solo, “Eldorado”. É o segundo de inéditas, já que “Moonlight” é um disco de releituras de canções antigas. A complexa história por trás do álbum, “Vera Cruz”, ganhou novos rumos e se tornou uma trilogia.

Nesta segunda parte, Edu Falaschi mostrará ainda mais temas relacionados à América Latina, incluindo o Brasil, com músicas cinematográficas que surpreendem o ouvinte e que seguem a história inicial do primeiro trabalho.

“Eldorado” é a segunda parte da trilogia da saga de Jorge, personagem principal da história do álbum “Vera Cruz” e também o segundo disco da carreira solo de Edu Falaschi.

Essa obra traz como grande diferencial, devido ao fato da história de “Eldorado” se iniciar com o encontro do Bispo Negro e o império Asteca, a abordagem do artista em transitar pelas mais diferentes vertentes da música latina, desde o período pré-colonial até a música latina moderna, com músicas em espanhol, línguas nativas, ritmos, harmonias e melodias características de uma cultura milenar de grande valor cultural para a humanidade.

Sobre o novo álbum, Edu Falaschi explica: “Quando criei o enredo inicial do ‘Vera Cruz’, muitas ideias vieram na minha mente, ainda mais com a parceria, o talento e criatividade do escritor Fabio Caldeira. Em muitas conversas decidimos que o ‘Vera Cruz’ merecia uma trilogia e assim será! Em breve revelaremos mais detalhes de como se sucedeu o final da história do Vera Cruz e como tudo se conecta com a ida do Bispo Negro até o México, seu resgate pelos Astecas e sua conexão, em 1519, com Hernan Cortez, explorador e fundador da primeira cidade mexicana, curiosamente denominada, ‘Villa Rica de la Vera Cruz’.”

O álbum tem lançamento mundial previsto para agosto de 2023. Mantendo o mesmo time do seu primeiro álbum solo, com a produção assinada por Edu Falaschi e Roberto Barros, a banda contará com Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclados), Diogo Mafra (guitarra), Roberto Barros (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *