Yes lança CD ao vivo com músicas de 'Drama' e 'Tales of Topographic Ocean'


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


Oo Yes se recusa a morrer, por mais que esteja parecendo uma paródia de si mesmo. Com a turnê deste final de ano e de 2018 suspensa por conta da morte do filho de Steve Howe, a banda fica compasso de espera, mas lançou no final de novembro mais um álbum ao vivo, “Tpographic Drama – Live Across America”, desta vez registrando shows da turnê de 2016 e 2017, a segunda sem o baixista Chris Squire, o dono da banda, que morreu em 2015.
A banda decidiu fazer algo diferente e tocou na íntegra o álbum “Drama”, de 1980, o primeiro sem o vocalista Jon Anderson, à época substituído pelo produtor Trevor Horn.
“Drama” é um disco polêmico, considerado por muitos o pior do Yes, mas que tem seus admiradores, em especial por conta da faixa “Machine Messiah”.
A iniciativa foi arriscada, justamente por conta da fama do álbum, e o risco aumentou quando o grupo decidiu também tocar na íntegra os lados 1 e 4 do álbum duplo (no vinil) “Tales of Topographic Ocean”, de 1973, o auge do experimentalismo progressivo do grupo. No entanto, ainda é possível enxergar aqui e ali algumas fagulhas do passado, já que são hábeis instrumentistas.
O Yes hoje é formado por Steve Howe (guitarra) e Alan White (bateria), remanescentes da formação clássica do grupo, e daquela que mais tempo durou, além de Jon Davison (vocais), Geoff Downes (teclado, que gravou “Drama” no lugar de Rick Wakeman) e Billy Sherwood (baixo).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *