'Their Satanic Majesties Request', dos Rolling Stones, ganha edição de 50 anos


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


O lançamento de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, salvou a carreira dos Rolling Stones. A turma de Mick Jagger sabe disso, mas jamais vai admitir.
Foi graças ao fracasso da tentativa de imitação da maior obra do rock que os Stones caíram na real e decidiram voltar a fazer o que sabiam melhor do que os outros – e melhor do que os próprios Beatles: blues rock com a pegada mais incisiva e poderosa que já existiu.
“Their Satanic Majesties Request” foi lançado em dezembro de 1967, seis meses após a obra-prima dos Beatles. O ano de 1967 foi fantástico em termos de lançamentos – Beatles, Doors, Who, Cream, Moody Blues, Pink Floyd e muitos outros – e o Stones ainda estavam em período “sabático forçado”, já que emendaram férias com problemas policiais e jurídicos, que atrasaram todas a programação e cancelaram shows.
Cinquenta anos depois do lançamento daquele que talvez seja o maior fracasso comercial da banda, uma versão de luxo, com bônus, chega ao mercado para tentar fazer jus ao termo “álbum incompreendido cheio de pérolas escondidas.
A versão de 2017 é um CD duplo, mas sem grandes novidades. O primeiro CD traz as dez músicas remasterizadas em stereo, em um trabalho excelente feito pelo veterano engenheiro de som Teri Landi. O segundo disco são as mesmas dez músicas remasterizadas, mas em mono. O resultado é bastante curioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *