Sex Pistols e os 40 anos de 'Never Mind the Bollock'


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


No dia 28 de outubro de 1977, os Sex Pistols lançavam o disco “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, seu primeiro e único trabalho de estúdio, e talvez o principal marco do movimento punk em termos musicais.
O álbum tem imensa importância histórica, pois é um símbolo do movimento punk do fim dos Anos 70.
Os Sex Pistols podem não ter inventado a música punk, já que existiam os Ramones e outras bandas norte-americanas, do outro lado do Oceano Atlântico, para desmentir. A banda britânica, contudo, pode ser considerada como a catalisadora de um movimento e responsável por popularizá-lo de uma maneira assustadora para aquele momento.
 
Os famosos três acordes do punk rock chegaram como um contraponto para os exageros das músicas intermináveis da época. Na parte das letras, um conteúdo que deixava até os menos conservadores de cabelo em pé. Antes mesmo do álbum ser lançado, quatro singles serviram como “carta de apresentação”: “Anarchy in the U.K.”, de 26 de novembro de 1976; “God Save the Queen”, 27 de maio de 1977; “Pretty Vacant”, em 1º de julho de 1977; e “Holidays in the Sun”, de 14 de outubro de 1977.
 
A postura agressiva da banda, que também era vista no visual dos membros, gerou movimentos igualmente agressivos contrários, a ponto de os componentes dos Sex Pistols virarem alvo de violência física onde passavam por parte de grupos radicais conservadores. Do outro lado, eles formavam fãs pela postura ousada.
 
Da mesma forma meteórica que invadiu o cenário musical, o Sex Pistols desapareceu. Logo no início de 1978, depois de uma conturbada turnê pelos Estados Unidos, Johnny Rotten (agora John Lydon) deixou a banda e anunciou a interrupção dos trabalhos do grupo. Em fevereiro 1979, Sid Vicious morreu de overdose.
02

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *