Saxon cancela show no Monsters of Rock de São Paulo

A banda inglesa Saxon cancelou todas as suas apresentações a partir de abril, o que significa que não virá ao Brasil para tocar no festival Monsters of Rock.

Em comunicado oficial, a banda informa que o motivo é a decisão do guitarrista Paul Quinn, cofundador do Saxon, de se aposentar imediatamente após 46 anos no conjunto. Segundo o texto, ele deixará de fazer turnês, mas continuará a trabalhar com a banda em estúdio.

Aos 71 anos, o músico alega cansaço e estresse por conta da movimentada carreira de uma banda tão importante e que não tem ais energia para encarar longas turnês.

O Saxon diz que a procura por um guitarrista para fazer turnês já começou e que as datas da turnê sul-americana serão remarcadas, provavelmente para 2024.

Quinn fez dupla de guitarras por quase 20 anos no Saxon com Graham Oliver, que saiu da banda em 1992 por divergências financeiras. É considerado um dos melhores guitarristas base do metal, colocando sempre ao lado de grandes nomes como David Murray (Iron Maiden) e K.K. Downing (Judas Priest).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *