São Paulo Trip: hoje tem Def Leppard e Aerosmith


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


Rola hoje a terceira noite do São Paulo Trip. Os ingleses do Def Leppard retornam ao Brasil após uma fracassada passagem em 1997, quando promoviam o álbum “Slang”. Na ocasião, tocaram na casa de shows paulista Olympia, hoje extinto, para um público reduzido, que mal ocupou metade da capacidade do local. A carreira da banda se manteve, porém, estável, fruto da consistência de sua formação, apesar das tragédias enfrentadas. É notória e exemplar a decisão de manterem o baterista Rick Allen, frente a um acidente que o fez perder o braço esquerdo. O falecimento do guitarrista Steve Clark foi outro momento difícil, mas o Def Leppard continuou em frente, substituindo-o por Vivian Campbell. Este enfrentou um câncer recentemente, o que obrigou a banda a entrar em um hiato de sete anos sem lançar um álbum de estúdio novo, que só aconteceu em 2015. Suas apresentações se encaixam em grandes arenas, e no auge da carreira, em 1987, lotavam estádios como atração única. É uma grande oportunidade de assisti-los nesse formato hoje.
O Def Leppard tocou no Rock in Rio na última quinta-feira, antes do Aerosmith, o que se repetirá nesta noite.
 

Ingresso do show do Def Leppard no Brasil em 1997 (fonte: https://ticketmemorabilia.blogspot.com)

A atração principal do São Paulo Trip, o Aerosmith, possui uma trajetória peculiar. Começaram com o que viria a ser conhecido como gênero classic rock nos anos 1970, mas o sucesso popular conquistado com “Permanent Vacation” (1987) incentivou a banda a mudar seu som, tornando-o mais comercial. Com os álbuns seguintes, “Pump” (1989), “Get a Grip” (1993) e “Nine Lives” (1997), explodiram nas paradas e se tornaram ídolos dos adolescentes. Para tentar fugir dessa carimbo de banda teen, os veteranos lançaram em 2004 o cd “Honkin’ on Bobo”, somente com clássicos do blues, e passaram a incorporar essas canções em seus shows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *