São Paulo Trip: Guns N’Roses fecha uma semana especial para roqueiros


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


Hoje é o último dia de São Paulo Trip. E também de uma semana super especial para os roqueiros brasileiros, quando dois megas festivais – o Rock in Rio se encerrou no domingo passado – ocorreram simultaneamente. Ainda que o SP Trip seja um spin off do festival carioca, o que vale é que o Brasil respirou rock desde quinta-feira dia 21.
São três shows no Allianz essa noite. A primeira atração é Tyler Bryant & The Shakedown. Um de seus membros é filho de um dos músicos do Aerosmith, mas não é de Stephen Tyler, como o nome falsamente poderia sugerir. O parentesco é do guitarrista Graham Whitford, filho de Brian Whitford. O som dos garotos de Nashville é um hard rock bem pesado.

O lendário Alice Cooper sobe aos palcos em seguida, exibindo seu rock teatral regado a hinos clássicos como “School’s Out”, “No More Mr. Nice Guys”, “Poison”, e muitas outras, inclusive a possível inclusão de alguma faixa de seu novo cd, “Paranormal”, lançado neste ano. Sua banda é atualmente formada por Ryan Roxie (guitarra), Chuck Garric (baixo), Tommy Henriksen (guitarra), Glen Sobel (bateria) e Nita Strauss (guitarra).

O grand finale fica por conta do Guns N’Roses, em sua exitosa reunião com membros originais, principalmente Axl Rose, Slash e Duff McKagan. Eles esgotaram os ingressos em sua passagem pelo Brasil no ano passado e retornaram agora para o Rock in Rio e também para o São Paulo Trip. No sábado passado, tocaram na capital carioca em um show épico por sua duração. Foram três horas e meia de apresentação, que incluiu cover de “Black Hole Sun”, do Soundgarden, em homenagem ao falecido Chris Cornell, “Layla”, de Eric Clapton, com Axl no piano, e uma versão instrumental de “Wish You Were Here”, do Pink Floyd. Provavelmente toquem por bastante tempo no São Paulo Trip, por isso os shows começam cedo nesta terça-feira. Marcará, de qualquer forma, o fechamento de uma semana inesquecível para os roqueiros brasileiros.
Abertura dos portões: 16h
Tyler Bryant: 17h30
Alice Cooper: 18h30
Guns N Roses: 20h30

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *