Resenha: "For The Kingdom" (2014) – Unisonic


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


“For the Kingdom” é um EP que serve como “teaser” para o novo CD do Unisonic, “Light of Dawn”, que já foi lançado lá fora no início de agosto.
O supergrupo formado por Michael Kiske (vocal), Kai Hansen e Mandy Meyer (guitarra), Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria) apresenta neste EP duas canções novas: “For the Kingdom” e “You Come Undone” – esta é exclusiva deste lançamento e não entrou no CD.
“For the Kingdom” é uma composição que começa com um riff agressivo e vai suavizando ao longo de sua execução. A primeira parte do verso cantado lembra “Is There Anybody There?”, do Scorpions, e, assim como refrão, tem muita melodia. O estilo é power metal, com pedal duplo e duelo de solos de guitarra.
“You Come Undone” tem pegada mais tranquila e destaca bastante as altas notas alcançadas por Michael Kiske, além de contar com uma linha de guitarra característica do Gamma Ray, apesar de serem de autoria de Dennis Ward. Kai Hansen não participa das composições inéditas deste EP e do CD, devido a compromissos com o Gamma Ray. Principalmente no trecho dos solos de guitarra, sentimos aqui os músicos tocando de forma mais solta do que no primeiro álbum.
O próprio Kiske afirmou em entrevista que foi muito fácil gravar este disco. Como aperitivos, estas duas inéditas servem para mostrar o Unisonic não tão preso às influências das bandas principais ou anteriores dos músicos.
As demais quatro faixas são versões ao vivo de músicas do primeiro disco do Unisonic, gravadas no festival Masters of Rock na República Tcheca, em 2012. São elas: “Unisonic” (com o público cantando o refrão), a contagiante “Never Too Late”, a pop e arrastada “Star Rider” e a heavy “Souls Alive”.

Por Eduardo Kaneco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *