O AC/DC novamente em luto, agora por Malcolm Young


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43


Oito eram os irmãos Young, uma menina e sete garotos. Destes, três fizeram história na música. George foi o pioneiro a alcançar o sucesso com sua banda The Easybeats, sendo coautor do megahit “Love Is In The Air”, que escreveu ao lado de Harry Vanda. Essa dupla viria a assumir a carreira de produtores musicais e o nome de maior sucesso da empresa foi a banda AC/DC, cujos fundadores eram dois outros dos irmãos Young: Malcolm e Angus.
Para tristeza do caçula Angus, George morre em 22 de outubro (aos 70 anos) e, agora, em 18 de novembro, Malcolm também se despede do mundo, aos 64 anos. Duas grandes perdas para o mundo do rock.
Ambos já não participavam das atividades do AC/DC. O último álbum produzido por George foi “Stiff Upper Lip” (2000). Já Malcolm enfrentou problemas de saúde, diagnosticado com demência, e precisou se afastar da banda em 2014, sendo substituído pelo seu sobrinho, Stevie Young. Os sintomas haviam surgido durante as gravações de “Black Ice” (2008) e se agravaram durante a turnê, que se encerrou em 2010. Malcolm venceu nessa época um câncer no pulmão e precisou de um marca-passo para auxiliar seu enfraquecido coração.
Malcolm era o principal compositor do AC/DC e, mesmo no álbum mais recente da banda, “Rock or Bust” (2014), que ele não gravou, seu nome consta como coautor de todas as composições, porque Angus aproveitou material que ele havia deixado antes de ficar inválido. Com a guitarra rítmica nas mãos, ele era o responsável por manter a inconfundível pegada das músicas da megabanda, enquanto Angus era o guitarrista solo. Ainda é cedo para falar sobre um novo disco do AC/DC, mas certamente será um marco tão importante para a carreira da banda quanto “Back in Black” (1980), gravado após a morte do vocalista Bom Scott.
Reconhecido não só pelos fãs mas também pelos seus colegas do meio musical, Malcolm foi reverenciado em várias publicações nas redes sociais. Eddie Van Halen tweetou: “Este é um dia triste no rock’n’roll. Malcolm Young era meu amigo e o coração e alma do AC/DC. Tive um dos melhores momentos da minha vida ao lado dele na nossa turnê europeia de 1984. Ele fará falta e minhas profundas condolências para sua família, membros da banda e amigos.” Rick Allen, baterista do Def Leppard, publicou: “Descanse em paz, Malcolm Young… Obrigado pela música (…)”. Lars Ulrich do Metallica escreveu: “Malcolm, obrigado por ter sido parte integral da trilha sonora da minha vida. Sua música é a definição de eterna e inspiradora. Descanse em paz.” Gene Simmons (Kiss) disse: “Malcolm era uma boa pessoa. Sempre uma alma gentil. Lembro quando tivemos o AC/DC na sua primeira turnê americana. Fará muita falta. Descanse em paz.” Brian May, do Queen, postou: “Estou me sentindo muito triste a respeito do Malcolm Young. Sem dúvida, um dos maiores guitarristas rítmicos de todos os tempos, e também um fundamental compositor, criador, ícone. Condolências para a família e amigos. Que perda para o mundo!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *