Morre Gregg Allman, dos Allman Brothers


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

FOTO: DIVULGAÇÃO

Mais um grande nome do rock nos deixa neste ano. Agora foi a vez de Gregg Allman, fundador dos Allman Brothers, que morreu nos Estados Unidos no dia 27 de maio.
O site oficial do grupo informa laconicamente que ele morreu “em paz”, aos 69 anos, em sua casa em Savannah, no Estado norte-americano da Georgia.
O texto não diz de maneira exata a causa da morte de Gregg Allman, mas lembra que ele enfrentava “muitos problemas de saúde” nos últimos anos.
O músico foi diagnosticado com hepatite C em 1999. Chegou a passar por um transplante de fígado em 2010.
Recentemente, nos últimos meses, ele chegou a ter turnês canceladas por agravamentos do estado de saúde.
Não foi por outro motivo que ele aposentou definitivamente os Allman Brothers em 2012 com a intenção de diminuir o ritmo e fazer shows solo esporádicos.
Ao lado do irmão Duane Allman, falecido em novembro de 1971, Gregg fundou a The Allman Brothers Band. Vocalista, tecladista e letrista, Gregg trouxe com o irmão guitarrista um tipo de rock mais voltado às tradições sulistas norte-americanas, o chamado Southern rock.
Alguns dos clássicos do rock trazidos pela The Allman Brothers Band  foram as músicas “Midnight Rider” e “Melissa”.