Morre Fats Domino, um dos pioneiros do rock


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

Fats Domino (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Muitos críticos norte-americanos dizem que, entre os precursores do rock, ele era o mais talentoso. Pianista e multi-instrumentista, Fats Domino dominava o palco como ninguém e teve a importância como compositor reconhecida por todos os gigantes que fizeram do rock que vieram em seguida.
Praticamente o último dos pioneiros que ainda estava vivo, Domino morreu nesta quarta-feira (25) aos 89 anos. De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, o artista morreu de causas naturais.

Ao longo de cinco décadas de carreira, Fats Domino vendeu mais de 65 milhões de discos durante suas cinco décadas de carreira.

Conhecido por músicas como “Ain’t that a shame”, “I’m walking”, “Blueberry hill” e “I’m walking to New Orleans”, Domino foi um dos artistas mais influentes das décadas de 1950 e 1960, que marcou a popularização do gênero.

Seu single de estreia, “The Fat Man”, de 1949, é tido como uma das primeiras gravações de rock de todos os tempos. Foi o primeiro single do estilo a vender 1 milhão de cópias, chegando ao número 2 nas paradas de R&B.

Além disso, Domino foi um dos primeiros músicos de R&B e blues a fazer sucesso entre o público branco, ainda nos anos 1950.

Em 1986, Fats Domino ganhou um Grammy pelo conjunto da obra. No mesmo ano, foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame. Em 1998, na Casa Branca, recebeu a Medalha Nacional de Artes das mãos do então presidente americano, Bill Clinton.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *