Edu Falaschi inicia a pré-venda de CD


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

Um mergulho na história do Brasil e na formação política de nossa nação por meio de um “romance”. Essa é o o argumento do audacioso “Vera Cruz”, obra conceitual que será o novo álbum do cantor Edu Falaschi (Almah, ex-Angra).


O CD estará em pré-venda a partir de 18 de dezembro e deverá estar pronto em maio de 2021 e começou a ser gravado em novembro no Rio de Janeiro, no estúdio Nas Nuvens, do grande produtor Liminha e o lendário Gilberto Gil, com produção de Edu Falaschi e co-produção de Thiago Bianchi. 
A mixagem e masterização serão realizadas na Europa por um renomado produtor ainda a ser revelado. A banda que está gravando o disco é a mesma que acompanha Edu Falaschi desde o início de sua carreira solo e é formada por Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras, Roberto Barros e Diogo Mafra.

A imagem da capa do disco “Vera Cruz” ilustra o conceito desenvolvido por Edu Falaschi e seu amigo cantor, escritor e compositor Fábio Caldeira, que conta uma estória fictícia de uma verdadeira aventura que se desenvolve entre Portugal e o Brasil em seus tempos de descobrimento. 
Como todo bom romance, a história conta com diversos personagens, abordagens e tramas. O enredo e o gatilho que deu o grande motivo para a criação da estória ainda são um segredo.

“Eu desenvolvi essa estória instintivamente e foi libertador. Escrever sobre as coisas em que acredito, num romance, de forma leve e poética me ajudou bastante a refletir e me posicionar sobre certos aspectos da vida”, afirmou Edu Falaschi, no texto encaminhado à imprensa sobre o detalhamento da capa do disco e o conceito das letras.

Edu Falaschi ainda explica que a imagem do disco representa bem o conceito geral e que muitas outras coisas ainda serão reveladas sobre o álbum. 
“Esse disco é uma continuação da minha história e de tudo o que já fiz como cantor e compositor, principalmente no início dos anos 2000. Temos um trabalho muito bem amarrado, cheio de detalhes em todos os sentidos! Desde o conceito, arte gráfica, musicalidade, orquestrações, harmonias, letras, etc! Tudo se completa! É algo realmente especial! O lançamento do disco será mundial, mas contará com uma pré-venda no Brasil, exclusiva, limitada e com data para acabar! Eu, meu empresário Juan Corral e a gravadora MS Metal Records desenvolvemos um material maravilhoso para os fãs, digno de coleção”, contou Edu Falaschi.

O lançamento do kit contará com um digibook de capa dura, CD e DVD, livreto com o resumo da estória, letras, fotos, camiseta e caneca. Tudo virá dentro de uma caixa contextualizada e especial. 
“Quem me acompanha já sabe da qualidade que gosto de imprimir nos meus lançamentos, na arte gráfica e de áudio, o meu zelo em questão de sonoridade e composições, mas esse material supera tudo o que eu já fiz na minha carreira nesses 30 anos. É realmente lindo! A banda está mais afiada do que nunca e as músicas são muito emocionantes”, disse Falaschi.

“Sobre a pré-venda, todas as peças serão autografadas e terão dedicatória personalizada. Espero que os fãs gostem e comprem esse material inédito e exclusivo que foi criado com o maior carinho. Muitas pessoas tiveram um ano muito difícil em 2020, devido a tudo o que estamos vivendo no mundo, então espero que esse novo álbum preencha os corações ávidos por novas emoções e inspiração. Esperamos voltar logo aos palcos com esse grande disco de músicas inéditas e que o apoio dos fãs me ajude a continuar a escrever essa linda história!”, explicou o vocalista Edu Falaschi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *