Edição de luxo de "Sgt Pepper's", dos Beatles, tem 4 CDs, um DVD e um livro de 144 páginas


As comemorações dos 50 anos da obra-prima “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” produziram uma surpresa e tanto para os fãs dos Beatles: uma caixa luxuosa contendo uma edição quádrupla, com mixagens diversas das músicas, além de um DVD.
O trabalho fantástico é obra de Giles Martin, filho de George Martin, o produtor de quase todos os discos dos Beatles morto no ano passado, aos 90 anos, com a ajuda de outra fera das mesas de produção, Sam Okell.
O álbum foi recentemente misturado por Martin e Okell em estéreo, e o resultado foi obtido diretamente da fitas masters de quatro pistas no Abbey Road Studios, em Londres
Mais do que um artigo de colecionador, é um produto importante para a história da música pop, pois oferece uma visão sem precedentes de como os Beatles fizeram seu álbum inovador.
O conjunto da caixa possui uma nova versão estéreo do Giles Martin e 33 faixas de  “Sgt. Pepper’s” de várias sessões de gravação, revelando a maneira de como as músicas foram se desenvolvendo no estúdio pelo quarteto.
Os quatro CDs de áudio contém o que Giles Martin diz ser uma nova mixagem estéreo do álbum. Dois dos CDs tem mais de 100 minutos de áudio, ilustrando como o álbum foi criado.
Recentemente mixada com as fitas originais de quatro faixas, a maior parte do material é inédita. Também contém o original mono de 1967 do álbum e faixas bônus, incluindo três mixagens anteriormente inéditas.
No Blu-Ray/DVD há um documentário totalmente restaurado de 1992, ” The Making of Sgt. Pepper”, incluindo entrevistas com Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr e imagens fascinantes do grupo no estúdio filmadas por George Martin.
Também são saborosos os filmes promocionais restaurados para “A Day In The Life”, “Strawberry Fields Forever” e “Penny Lane”.
Se não bastassem esses presentes, a caixa ainda conta com um livro de 144 páginas, de capa dura, com uma introdução de Paul McCartney. Há detalhes completos de música por canção e informações de gravação, ensaios aprofundados sobre o design da capa, as inovações musicais do álbum e seu contexto histórico.
As ilustrações incluem fotografias das sessões de gravação, letras manuscritas e documentação da Abbey Road, além de uma réplica da inserção do cartão original e dois cartazes de bônus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *