Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
Disputas pelo nome criam dois 'Yes' em 2017 – Rock2You

Disputas pelo nome criam dois 'Yes' em 2017

O Yes oficial, após a morte de Chris Squiree, em 2015, da esq. para a dir.: Billy Sherwood, Jon Davison, Steve Howe, Alan White e Geoff Downes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A paz durou pouco. após quase dez anos de atritos por conta de demissões sumárias e rusgas por conta de direitos autorais, entre outras coisas, parecia que os membros e ex-membros do Yes voltariam, ao menos, a se respeitar e ter uma convivência cordial, influenciados pelos ares do Rock and Roll Hall of Fame. Não foi o que ocorreu.
Com a morte do baixista Chris Squire, o líder de fato e  detentor da marca, a banda ficou à deriva, mas ainda fazendo shows, com o multi-instrumentista Billy Sherwood assumindo o baixo. E neste período conturbado a banda finalmente foi introduzida no hall da fama do rock, em abril passado – finalmente.
Na cerimônia, a banda surpreendeu ao convidar o vocalista Jon Anderson e o tecladista Rick Wakeman, integrantes da formação clássica ao lado de Squire, o guitarrista Steve Howe e o baterista Alan White.
A banda tocou “Roundbout” com Geddy Lee no baixo (vocalista do Rush) em uma noite memorável, em que Sherwood, o tecladista Geoff Downes e o vocalista Jon Davidson, da atual formação, gentilmente cederam seus postos para os membros da formação clássicos.
Tudo parecia bem, o clima era bastante cordial, mesmo que todos soubessem que o novo líder, Howe, é um desafeto de Anderson e Wakeman – problemas agravados com a saída do vocalista em 2007 da banda por conta de de questões de saúde, e que Squire e Howe levaram em consideração (na época, Wakeman foi solidário a Anderson).
O clima bom não resistiu a 72 horas após a cerimônia do hall da fama. De forma surpreendente, Anderson, Wakeman e o guitarrista Trevor Rabin, outro ex-Yes, desta vez dos anos 80, partiram para o ataque dizendo que eram o verdadeiro Yes, com direito a alfinetadas pesadas – “Nós temos o verdadeiro espírito do Yes, eles só fazem ser uma mera banda cover”, disse Rabin.
Ninguém sabe o motivo da guinada inesperada pouco tempo depois da cerimônia. Andeson, Wakeman e Rabin anunciaram no ano passado que estavam se juntando em uma nova banda chamada ARW – as iniciais dos sobrenomes – para criar músicas novas e “relembrar o melhor da música do Yes”.
Talvez inebriados pelo forte clima emotivo do Hall of Fame, os três decidiram mudar os planos e pretendem se apresentar pelo mundo com o nome Yes Featuring Jon Anderson, Rick Wakeman and Trevor Rabin.
Enquanto isso, o Yes “oficial” continua na ativa com Davidson, Howe, Downes, Sherwood e White. E então, afinal, qual das duas bandas é o verdadeiro Yes?