Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
Dave Mason, do Traffic, faz 75 anos – Rock2You

Dave Mason, do Traffic, faz 75 anos


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43
Autosave-File vom d-lab2/3 der AgfaPhoto GmbH

Quando se fala dos gênios do rock inglês dos anos 60, quase nunca nos deparamos com o nome do visceral Dave Mason, o cérebro  por trás do Traffic, a grande banda inclassificável da época que tinha o jovem Steve Winwood como destaque nos vocais e nos teclados.

E, quando se fala no Traffic, Winwood e o flautista Chris Wood saltam à frente no imaginário. Por que o nem sempre discreto Mason, que fez 75 anos nesta semana, perdeu a pose e a predominância?

Não que isso fizesse diferença, já que o guitarrista e cantor nunca precisou da hoje ex-banda como muleta, tendo uma careira musical sólida, embora nem sempre com o sucesso que merecesse.

Sabia que Winwood era a força motora do Traffic e sou como poucos administrar essa “vantagem” sem ter de entrar em confronto direto com o candidato a astro do rock. 

Sem deixar de ser firme e se impor como líder e compositor, fez da banda um dos nomes mais reverenciados do pop inglês.

Assim como Winwood, tinha aspirações maiores e e em outras direções. Previa que o companheiro de banda logo voaria solo e ou pra outras paragens e não teve remorsos em iniciar sua carreira solo, meio que sugerindo uma pausa nas atividades da banda, jogando Winwood nos braços de Eric Clapton para formar o efêmero Blind Faith.

Musicalmente, Dave Mason era eclético, transitando do folk acústico ao rock progressivo, destacando-se como estilista ao violão e à guitarra. Sua composição mais conhecida é “Feelin’ Alright”, gravada pelo Traffic em  1968 e regravada por diversos outros artistas, incluindo Joe Cocker, que obteve enorme êxito com sua versão em 1969.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *