Buddy Guy é a grande atração do Best of Blues and Rock

A atração especial do evento será o veterano guitarrista norte-americano Buddy Guy com a sua Damn Right Farewell Tour. 

Um dos últimos remanscentes da “verdade” do blues, o artista de 86 anos volta ao Festival em um momento especial – sua turnê mundial de despedida dos palcos, que teve início em fevereiro nos Estados Unidos.

É influência para nomes como Jimi Hendrix, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy ganhou seu 8º e mais recente prêmio Grammy em 2019, por seu 18º LP solo, ‘The Blues Is Alive And Well’.

Tom Morello, que participou da edição 2018 do festival, também estará presente na edição comemorativa de 2023. O guitarrista é conhecido por seus trabalhos com as bandas Rage Against the Machine e Audioslave, com as quais já vendeu mais de 30 milhões de álbuns pelo mundo. Sua marca registrada são os solos, que lembram arranhões de toca-discos.

Steve Vai faz sua estreia no festival, trazendo sua infinita criatividade e domínio técnico da guitarra. Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e três prêmios Grammy, Vai prova todos os dias porque é um dos verdadeiros ícones originais da música e sempre aparece com destaque em várias listas dos maiores guitarristas de todos os tempos.

No campo do blues & soul o Best of Blues and Rock traz Artur Menezes, guitarrista brasileiro que está morando nos Estados Unidos, Nanda Moura a carioca que vem acompanhada po Otávio Rocha (guitarra), Cezar Lago (baixo) e Gil Eduardo (bateria), todos com passagens pela Blues Etílicos, banda fundadora do blues no Brasil.

A Nu Blu Band vem com Mark Maddox (guitarra), Dan Henley (bateria) e os vocais poderosos de Carlise Guy, filha da lenda do Blues e oito vezes vencedor do Grammy, Buddy Guy. Eles executam uma ampla gama de gêneros passando pelo Blues, R&B, Pop e Motown. Sua música predominantemente soul é suficiente para fazer qualquer público dançar a lot.

Além dos já citados Steve Vai e Tom Morello, o rock and roll será representado por uma mistura de estilos aparentemente sem lógica: Malvada, Dead Fish, Ira!, Day Limns e os mortos vivos do Extreme e Goo Goo Dolls.

Em dez anos de história o Best of Blues and Rock, que um dia já foi Samsung Best of Blues, trouxe um verdadeiro quem é quem do blues mundial: Dr John, Keb Mo, Charlie Musselwhite, Taj Mahal, Jeff Beck, Shemekia Copeland, John Mayall, Robert Cray, Sonny Landreth, Albert Cummings, Jimmie Ray Vaughan, Johnny Lang e Ana Popovic. Além de dar espaço para os nacionais, Blues Etílicos, Nuno MIndelis, Igor Prado, Traditional Jazz Band, Banda Mantiqueira, Hammond Grooves e outros.

Os ingressos custam a partir de R$ 450,00 e podem ser adquiridos com parcelamento em até 10 vezes pelo site da Eventim ou na bilheteria do Estádio do Morumbi, neste último sem taxa de conveniência. Há a opção Combo Promocional, que dá direito a assistir aos três dias do festival. Também está disponível para todo o público a Entrada Social, mediante a entrega de um agasalho na entrada do evento.

Confira abaixo as atrações em cada dia:

Dia 2 de junho

Tom Morello
Extreme
Malvada
Nanda Moura

Dia 3 de junho

Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida)
Steve Vai
The Nu Blu Band
Artur Menezes
Dead Fish

Dia 4 de junho

Tom Morello
Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida)
Goo Goo Dolls
Ira!
Day Limns

Serviço:

Best of Blues and Rock 10 anos
www.bestofbluesandrock.com.br
Data: Dias 2, 3 e 4 de junho de 2023
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral -Ibirapuera – São Paulo
Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal)
Ingressos: a partir de R$ 450,00 (meia-entrada)
Vendas online: https://www.eventim.com.br/campaign/bestofbluesandrock
Bilheteria oficial SP – sem taxa de conveniência
Estádio do Morumbi – Bilheteria 05 (próximo ao portão 15)
Avenida Giovanni Gronchi, 1866 – Morumbi – São Paulo – SP – 05651-001
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h – Não tem funcionamento em feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Parcelamento em até 10x nos cartões Visa, MasterCard, American Express e ELO.
Realização: Dançar Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *