Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
Álbuns do Black Sabbath da fase ‘turva’ dos anos 80 serão relançados – Rock2You

Álbuns do Black Sabbath da fase ‘turva’ dos anos 80 serão relançados

Depois de meses de especulação, o guitarrista Tony Iommi (ex-Black Sabbath) finalmente confirmou que vai relançar em 2023 cinco álbuns de sua antiga banda que foram gravados entre 1989 e 1995 e lançados pela gravadora IRS, a chamada era “Tony Martin”, em alusão à presença do cantor inglês que passou pelo grupo na época.

Martin já havia antecipado que Iommi tinha planos neste sentido durante a divulgação do álbum solo “Thorns”, do ano passado. Em várias entrevistas, o cantor comentou que tinha reatado a amizade com o guitarrista e que havia planos para os relançamentos. 

Aparentemente, Iommi não gostou muito da “antecipação” da informação e manteve silêncio por meses, para constrangimento de Martin.

Foi a era mais difícil dos 50 anos de Black Sabbath, em que os músicos entravam e saíam sem nem mesmo gravar uma música. Alguns apenas tocaram em turnês, preenchendo buracos. Outros, como o baixista Laurence Cottle, participaram de sessões no estúdio e em alguns shows, e garantem que “fizeram parte” da banda. 

Alguns historiadores contestam, e Tony Iommi, o único que participou de todas as formações desde 1968, mantém silêncio sobre isso e, em sua autobiografia “Iron Man”, praticamente nem toca no assunto.

A previsão é de que sejam relançados neste ano os álbuns “Headless Cross” (1989), “Tyr” (1990), “Cross Purposes” (1994)  e “Forbidden” (1995), além do ao vivo “Cross Purposes Live” (1995). “Eternal Idol” (1987) pertence a outra gravadora e, por enquanto, segue fora do pacote – justamente o melhor da série.

Vilipendiado, espancado, desprezado, menosprezado e até mesmo odiado, Tony Martin é o segundo vocalista que mais tempo cantou no Black Sabbath, segurando a barra na mais desprestigiada fase da banda. Poder ser muita coisa, menos um músico ruim.

Ele paga o preço pelos inúmeros erros cometidos pelo guitarrista Tony Iommi, o pai dos riffs e o pai do metal, a partir dos anos 80. Com um feeling bluesy e voz rouca e potente, foi o fiel escudeiro de Tony Iommi para evitar o desaparecimento de uma marca poderosa, mas desprezada pelo mercado naqueles tempos difíceis. 

Ninguém queria saber do Sabbath, mas Martin persistiu, mesmo injustiçado com a “demissão” em 1991 para que Ronnie James Dio voltasse e o Black Sabbath reeditasse a formação de 1980-1982. Essa formação implodiria em menos de um ano, e logo o “operário” Martin estaria de volta…

 Os relançamentos fazem justiça a um músico que nunca foi brilhante, mas que se esforçou demais em uma banda na qual ninguém apostava mais nada e ninguém queria tocar – por incrível que pareça.

Se alguém tem dúvidas a respeito de sua capacidade, é só ouvir a coletânea “The Sabbath Stones”, que traz uma quantidade necessária de músicas boas dessa fase não tão espetacular, mas digna, do Black Sabbath.

A surpreendente decisão de Iommi tem a ver, certamente, com o reatamento da amizade entre os dois, justamente quando o Black Sabbath acabou de fato.

Martin reclamou em uma entrevista, por volta de 2012, que não entendia o motivo de Iommi nunca mais o ter procurado ao menos para bater um papo desde 1996, quando a turnê “Forbidden” acabou e o guitarrista embarcou no projeto de volta da formação original, com direito a Ozzy Osbourne cantando.

Mais recentemente, Tony Martin tinha dito que ficou honrado e surpreso com uma ligação de Iommi, do nada, para saber como ele estava e o que estava fazendo da vida.

Laços reatados, ficaram de discutir a possibilidade de trabalharem juntos novamente em um projeto novo. A caixa com os CDs da época 1989-1995 pode ser o início dessa parceria, já que são pequenas as chances de o Black Sabbath ressuscitar.

O Rock2You além de te manter informado sobre o mundo do rock n’ roll, também é um Marketplace onde você pode encontrar uma variedade de artigos de rock. Confira abaixo

Produtos do Black Sabbath, no Rock2You 🤘

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *