Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
A guitarra de Joe Satriani encanta na noite paulistana – Rock2You

A guitarra de Joe Satriani encanta na noite paulistana

Joe Satriani (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

São Paulo foi palco de um belo espetáculo musical no domingo, dia 6 de agosto. Para um público considerável que seguiu para o lado externo do Auditório Ibirapuera, o guitarrista norte-americano Joe Satrini deu mais uma de suas aulas, em um show diferente – mais blues do que rock e heavy, como prometia o slogan do patrocinador.
Mesmo com o som baixo de sua guitarra que foi percebido por grande parte do público em relação aos demais instrumentos, o músico entregou uma apresentação de imensa qualidade.
O show com duração de cerca de duas horas foi gratuito. O público esperava a apresentação para o horário das 18 horas, mas Satriani subiu ao palco apenas às 19h30. Antes dele, o cantor e guitarrista cearense Artur Menezes fez também um show de qualidade.
O evento no Ibirapuera fez parte do projeto Samsung Best of Blues, que é patrocinado pela multinacional de tecnologia, em parceria com o Ministério da Cultura, e realizado pelo Instituto Dançar.
O projeto já trouxe ao Brasil consagrados nomes, como Richie Sambora & Orianthi, Buddy Guy, John Mayall, Taj Mahal, Dr.John, Joss Stone, Jeff Beck, entre outros artistas.
Cerca de 15 mil pessoas viram o show, e aqui cabe uma explicação sobre o local, a parte externa do Auditório Ibirapuera, que tem capacidade interna para o público de 800 lugares.
Quando o show ocorre na parte externa, atrás do prédio, uma porta de 20 metros de comprimento por 6 metros de largura, feita em chapa de ferro com tratamento acústico, localizada no fundo do palco, pode ser aberta por meio de dois motores.
Estes motores erguem a porta em um sistema de roldanas e contrapesos. Isso permite que os espetáculos se voltem para a plateia externa e sejam acompanhados, gratuitamente, por mais de 15 mil pessoas, entre público e frequentadores do tradicional parque paulistano.
O show no Ibirapuera foi realizado menos de 1 ano após a mais recente turnê do guitarrista pelo Brasil. Em dezembro de 2016, Satriani tocou em três capitais do País (São Paulo, Curitiba e Porto Alegre) pela Surfing to Shockwave Tour 2016, que divulgou o mais recente disco de Satriani: “Shockwave Supernova”, o 15º da carreira do guitarrista.
Foi justamente com a faixa título do novo álbum que Satriani iniciou a apresentação no Ibirapuera, em formato de trio além de Satriani – Mike Keneally (guitarra, teclados e percussão), Bryan Beller (baixo) e Marco Minnemann (bateria).
Mesmo com o problema, a força desta faixa conseguiu deixar o público vidrado e preparou todos para a seleção de músicas seguintes que alternariam sucessos da carreira de discos importantes, como “Surfing with the Alien” (1987), “Flying in a Blue Dream” (1989) e “The Extremist” (1992), com outras faixas do novo álbum.
Foi assim com a trinca com as ótimas e antigas “Flying in a Blue Dream”, “Ice 9” e “Crystal Planet” (esta do disco de mesmo nome de 1998), que foram seguidas por “On Peregrine Wings”, do disco mais recente.
Enfim, Satriani encheu de música e inteligência a noite paulistana, em um dos shows mais interessantes de 2017 em São Paulo.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *