Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
The Who lança dois pacotes com CDs e DVDs ao vivo – Rock2You

The Who lança dois pacotes com CDs e DVDs ao vivo


A banda The Who, que acabou de fazer shows maravilhosos pela América do Sul em setembro, acaba de lançar dois combos ao vivo para deliciar a plateia que vibrou com a turnê sul-americana.
Há uma semana foi lançado o pacote CD-DVD-Blu-Ray “Tommy – Live at Royal Albert Hall”, show gravado em 1º de abril em Londres com mais uma releitura na íntegra da famosa ópera-rock lançada originalmente em 1969.
A qualidade do material é de primeira, gravado com câmeras HD de altíssima fidelidade e com uma edição ágil e bem feita. A questão é: era necessário?
“Tommy” e a outra ópera-rock, “Quadrophenia”, viraram muletas para os projetos especiais da dupla remanescente, Pete Townshend e Roger Daltrey.
Entre 2012 e 2013, The Who empreendeu uma turnê pelos Estados Unidos e pela Europa executando na íntegra “Quadrophenia”, de 1973, para comemorar os “40 anos de lançamento da ópera-rock”. Claro que virou CD e DVD, lançados em 2015.
A diferença é que a nova gravação de “Tommy” foi realizada especialmente para esse fim, virar CD e DVD. O  local é mais do que adequado, pois é um dos templos mundiais da música e do teatro. Fez parte de uma série de concertos beneficentes em prol da Teenage Cancer Trust, entidade apadrinhada por Daltrey que apoia crianças e adolescentes com câncer.
Em 1989, quando a banda anunciou a sua volta após sete anos de separação, o mote foi a comemoração de 20 anos da chegada de “Tommy” às lojas.
À época, The Who, que ainda tinha o baixista John Entwistle (morto em 2002), encarou uma longa turnê norte-americana com uma penca de músicos de apoio, que incluíam um baterista contratado (Simon Phillips), um tecladista, guitarrista adicional, percussionista e um naipe de metais, além de alguns convidados especiais em duas datas, como Patti LaBelle, Phil Collins, Stevie Winwood e Billy Idol.
O outro pacote que chegou mais discretamente ao mercado foi “Live at the Isle of Wight”, que é o registro de um megashow realizado no festival da Ilha de Wight de 2004.

Este show, lançado em CD-DVD-Blu-Ray, é mais interessante em termos artísticos e históricos. Foi a primeira turnê de verdade sem a presença de Entwistle, que morrera dois anos antes em Las Vegas, nos Estados Unidos, na véspera do início da turnê norte-americana.
Ele acabou substituído por Pino Palladino de última hora, e a turnê acabou continuando em clima de velório e com mudanças importantes, meio aos trancos e barrancos.
Em 2004, bem mais azeitada e com Palladino firmado como músico oficial da banda de apoio, o Who ressurgiu mais afiado e com um repertório um pouco modificado em relação ao que eles sempre fizeram.
Para começar, tem o atrativo de a banda incluir na lista de música duas músicas inéditas, as primeiras compostas especialmente para a banda desde 1982: “Real Good Looking Boy” e “Old Red Wine”, esta em homenagem a Entwistle.
Vale lembrar que o Who se reuniu em 1988 para gravar duas músicas especialmente para o álbum solo de Townshend daquele ano, “The Iron Man”: “Dig” e  a incendiária versão de “Fire”, de Arthur Brown.
Outras boas surpresas desse CD/DVD são as inclusões de músicas até então raras no repertório, como “Eminence Front” e a fantástica e pesada “The Punk Meets the Godfather”, da ópera-rock “Quadrophenia”, e clássicos que acabaram ofuscados por conta de um set list gigantesco, como “Naked Eye” e “Magic Bus”.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *