Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
Jerry Lee Lewis, pioneiro do rock, morre aos 87 anos – Rock2You

Jerry Lee Lewis, pioneiro do rock, morre aos 87 anos

Jerry Lee Lewis (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

O pianista Jerry Lee Lewis era o último dos pioneiros do rock ainda vivos e, certamente o mais polêmico deles. Ele morreu em 28 de outubro aos 87 anos de idade sem que a causa da morte fosse divulgada até o momento.

Lewis virou protagonista do rock em todos os sentidos, dentro e fora dos palcos. Saboreou a fama, rivalizou com Elvis Presley e Little Richard e parecia destinado o maior de todos. Seus excessos com bebidas e seu comportamento excêntrico desviaram o seu caminho ainda muito cedo e acabou se tornando apenas uma paródia de si mesmo nos 60 anos seguintes.

Foi o primeiro grande exemplo de ascensão e queda vertiginosos no rock e no show business, embora tenha encarnado como poucos o estilo de vida do rock – rebeldia, contestação e glória, nem sempre nessa ordem.

Na década de 1950, Jerry Lee Lewis emplacou vários hits, como “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On” e “Great Balls of Fire” e responsável por performances incendiárias. Não à toa, o cantor conhecido como “The Killer” formava com Johnny Cash, Elvis Presley e Carl Perkins o chamado Million Dollar Quartet.

Suas esquisitices abreviaram a sua carreira em termos de sucesso. A maior delas foi anunciar o casamento om uma prima de 13 anos, escandalizando os Estados Unidos ainda puritano mesmo nas cidades grandes. A derrocada foi quase que imediata e rapidamente foi posto á margem como um dinossauro decaído no começo de 1961.

A partir de então foi “alçado” ao panteão das lendas históricas, mas sem jamais voltar a frequentar paradas de sucesso ou encher estádios e ginásios.

Assim como Little Richard e Chuck Berry, tornou-se uma relíquia e perdeu relevância, ainda que tenha se mantido ativo por muito tempo.

Esteve no Brasil algumas vezes em passagens polêmicas por conta dos shows curtíssimos – e reclamações sobre a qualidade dos pianos oferecidos.

Esquecido no rock, tentou a country music e a gospel em alguns momentos. Foi o último sobrevivente do Million Dollar Quartet e da chamada “Class of ‘55”, que incluía também Roy Orbison.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *