Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
Documentário mostra que o heavy metal salva vidas – Rock2You

Documentário mostra que o heavy metal salva vidas

Arte e cultura salvam vidas, vaticina muita gente boa inteligente e estudiosa. Sendo assim porque o heavy metal não pode fazer o mesmo sem que seja alvo de piadas, desprezo e desconfianças?

A partir do momento em que a internet tomou conta de nossas vidas, uma vez por mês surgem “teorias acadêmicas” sobre o quanto faz bem ouvir heavy metal, além de vários outros tipos de músicas. Quase todos dizem que o som pesado salva vidas. Infelizmente, muito poucos têm alguma credibilidade. 

No entanto, foi baseado e vários estudos internacionais com sérios, com alta credibilidade, que produtores alemães realizaram um comentário importante, em dois episódios, sobre como o metal ajuda, e muito, o ser humano.

“Heavy Metal Saved My Life” (Heavy Metal Salvou a Minha Vida), da rede de TV alemã ARD, é o nome do filme, que traz relatos sobre pessoas que conseguiram enfrentar vícios, depressão, aceitação, crises familiares e outros, com ajuda da música pesada.

Sob a direção de Andreas Krieger e Mariska Lief, o filme elenca uma série de fatores positivos na vida de uma pessoa que ouve heavy metal e suas inúmeras ramificações. Na verdade, a questão pode perfeitamente ser expandida a toda pessoa que esteja sob influência da música, sobretudo dae música boa.
O primeiro episódio conta com depoimentos de Bruce Dickinson (vocalista do Iron Maiden e entusiasta de estudos acadêmicos e científicos sobre os benefícios da musicoterapia) e de Brann Dailor e Troy Sanders (Mastodon).

O que impressiona, entretanto, são os relatos de pessoas comuns, amantes do metal, de como a música pesada os ajudou, em algum momento, a superar diversos problemas, que vão de alcoolismo, vício em drogas até violência sexual. 

Mais do que dar um sentido à vida depois do trauma, o metal ajuda a suportar a realidade e o dia a dia sem que necessariamente se recorra a algum tipo de criminalização dos traumas em questão.

No segundo episódio, os diretores abordaram assuntos do mundo LGBTQIA +. Há depoimentos de Rob Halford (vocalista do Judas Priest) e do tecladista Roddy Bottum, do Faith No More, que falam sobre suas próprias experiências. Os dois são homossexuais assumidos. 

Os dois episódios são falados em alemão, sendo que apenas o primeiro (que pode ser visto ao final deste texto), por enquanto, tem legendas em inglês. O segundo pode ser acessado clicando aqui. Os dois episódios mostram ainda cenas de bastidores de algumas bandas, ensaios e trechos de shows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *