Por questões de saúde, Ozzy Osbourne anuncia aposentadoria de palcos e turnês
Ozzy Osbourne (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Chegou a hora de dizer adeus e muito obrigado. Ozzy Osbourne, cantor inglês que foi um dos fundadores do heavy metal ao lado (e fazendo parte) da banda Black Sabbath, anunciou a sua aposentadoria dos palcos e turnês por questões de saúde. Há a possibilidade de continuar gravando discos.
Em longo e emocionante texto publicado nas redes sociais, o cantor informou que ainda tem voz potente, que está em boas condições, mas o corpo apresenta sinais de fragilidade que o impedem de permanecer longos períodos de pé e em turnê.
Aos 74 anos de idade, ele curte um bom momento em razão dos resultados positivos do último álbum, “Patient Number 9”, de 2022, que contou com a participação especial de vários amigos famosos, como o guitarrista Jeff Beck, que morreu no mês passado aos 78 anos anos vítima de meningite.
Ozzy passou por três cirurgias nos últimos três anos e se locomove com dificuldade, em cadeiras de rodas e com o auxílio de bengalas.
Como um sobrevivente do rock, por conta dos excessos de vários excessos de bebidas e drogas ao longo de 40 anos e inúmeras internações para reabilitação, Ozzy é considerado imortal, na mesma categoria de Keith Richards (Rolling Stones) e do amigo Lemmy Kilmister (Motorhead), este um “imortal” que morreu em 2015 em decorrência de um câncer no cérebro.
Leia aqui trechos da mensagem de Ozzy nas redes sociais:
“Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já compartilhei com meus leais fãs.
Como todos vocês já devem saber, há quatro anos tive um acidente grave, no qual danifiquei minha coluna vertebral. Meu único propósito durante todo esse tempo vinha sendo voltar ao palco.
Minha voz segue ótima para cantar. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis de fisioterapia e, mais recentemente, um tratamento inovador Cybernics (HAL), meu corpo continua fisicamente fraco.
“Sinceramente, me sinto honrado por todos vocês terem mantido seus ingressos pacientemente por todo esse tempo, mas precisei cair na real e percebi que não sou fisicamente capaz de cumprir as datas da minha próxima turnê pela Europa/Reino Unido. Sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias.
Acreditem em mim quando digo que a ideia de decepcionar meus fãs realmente ME FODE mais do que você imagina.
“Eu nunca imaginei que meus dias de turnê terminariam dessa forma. Minha equipe está nesse momento pensando em onde poderei me apresentar sem ter que viajar de cidade para cidade e de país para país.
“Quero agradecer a minha família… minha banda… minha equipe… meus amigos de longa data, ao JUDAS PRIEST e, claro, meus fãs por sua dedicação, lealdade e apoio sem fim, e por me darem a vida que nunca imaginei nem em sonho que poderia ter.
Eu amo todos vocês.”