Metallica lança música nova e anuncia turnê mundial
Música nova do Metallica no ar. Depois de anos de silêncio em relação a material novo e inédito, a banda californiana lançou “Lux Æterna”, assim mesmo, em latim, uma faixa que retoma a energia e rapidez crua dos primeiros álbuns. Nada mal para uma banda que vai completar 42 anos de carreira.
A nova canção tem clipe dirigido por Tim Saccenti e filmado em Los Angeles, servindo com primeiro aperitivo do disco “72 Seasons”, a ser lançado em 14 de abril de 2023. Serão, então, sete anos de espera desde que o álbum “Hardwired… To Self-Destruct” chegou ás lojas.
Será o 11º álbum de estúdio do Metallica tocando sozinho músicas inéditas. No comunicado que trouxe as informações do novo álbum, a banda considera, porém, “72 Seasons” como seu 12º trabalho de estúdio. O novo disco contou com produção de Greg Fidelman, junto com o vocalista e guitarrista James Hetfield e baterista Lars Ulrich.
“72 Seasons” já está disponível no site do Metallica para pré-venda, em CD, LP duplo de 140 gramas (em versões preta ou coloridas), e em cópia digital. Cada pré-venda receberá o download digital instantâneo da música “Lux Æterna”.
Sobre o título do álbum, James Hetfield deu a seguinte explicação nas redes sociais e no material de divulgação: “Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso verdadeiro ou falso eu. O conceito de que nos disseram ‘quem somos’ por nossos pais. Uma possível classificação em torno do tipo de personalidade que somos. Acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças centrais e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje.”
O Metallica anunciou uma nova turnê, a “M72 Tour”. Serão 46 shows em 22 cidades ao redor do mundo, a partir de abril de 2023. A banda vai tocar duas noites em cada cidade, com repertórios diferentes e com duas bandas diferentes abrindo a apresentação de cada noite.
Entre as bandas já determinadas para a abertura do shows da nova turnê estão Five Finger Death Punch, Ice Nine Kills e MammothWVH, além de Pantera, Architects, Greta Van Fleet e Volbeat.
Por enquanto, os shows definidos serão apenas na Europa e na América do Norte, sem qualquer outra menção a outros continentes.