Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-post-author domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio covernews foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121
Documentário valoriza a 'sobrevivência' do Sepultura – Rock2You

Documentário valoriza a 'sobrevivência' do Sepultura


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43

Sepultura (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Importante e frustrante. Aquele deveria ser um documento completo e oficial do Sepultura se tornou uma colcha de retalhos e uma mera colagem de imagens, com um enfileiramento de depoimentos. Por isso é ruim? Não, por incrível que pareça.
“Sepultura Endurance”, o documentário que pretendia resumir 33 anos de história da mais importante banda de rock do Brasil, finalmente foi terminado e será lançado em 14 de junho. Infelizmente, ganhou mais notoriedade pelo que deixou de exibir do que realmente pelo conteúdo “oficial”.
Com a recusa de Max e Iggor Cavalera em autorizar a inclusão de músicas que os têm como compositores – ou seja, muitas da fase antes de 1996 -, o projeto foi seriamente avariado e quase que perde o sentido.
Entretanto, por talento e habilidade do diretor, Otavio Juliano, o documentário não se tornou irrelevante. É um importante documento, mas ficou muito menor do que deveria ser.
Bem editado e com uma narrativa interessante, “Sepultura Endurance” é um retrato bacana de como uma banda de prestígio internacional conseguiu se reerguer e encontrar novos caminhos depois das turbulências de 21 anos – desde a saída tumultuada de Max Cavalera, em 1996.
Esse é o verdadeiro mote do filme, já que os irmãos Cavalera, inclusive por vias judiciais, torpedearam o projeto inicial de contar toda a trajetória da banda. E aí entra o talento do diretor, que conseguiu redirecionar o roteiro, reformar o conceito e valorizar o Sepultura de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *