Chris Cornell se suicida após show do Soundgarden
Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43
Não poderemos mais ouvir ao vivo a interpretação sensível das músicas do Audioslave, Soundgarden ou da carreira solo de Chris Cornell, que se suicidou ontem, em Detroit. Dono de uma voz distinta, facilmente reconhecível, Cornell surgiu na época em que o gênero grunge explodiu, mas o vocalista expandiu seu alcance a apreciadores de outras vertentes do rock, mesmo quando ainda estava no Soundgarden. Em 1994, o álbum “Superunknown” surpreendeu com sua sonoridade moderna, oposta à proposta do grunge, e que Cornell levou para o Audioslave, na bem sucedida parceria com o guitarrista Tom Morello. A levada pop desse novo trabalho falou mais alto em sua carreira solo, que privilegiava canções acústicas.
Cornell tinha 52 anos e se enforcou no quarto do hotel MGM Grand Hotel, em 17/05/2017, em Detroit, onde ele havia se apresentado junto com o Soundgarden no Fox Theatre. Sua morte interrompe a turnê norte-americana com sua antiga banda.