‘Aladdin Sane’, de David Bowie, ganhará edição especial de 50 anos
Sete anos sem David Bowie, mas parece que ele ainda nos presenteia com sua música maravilhosa. Os responsáveis pelo espólio do cantor inglês, que morreu em 2016, prometem edições especiais de seus álbuns icônicos dos anos 70 nos próximos anos.
Para marcar os 50 anos do lançamento do álbum “Aladdin Sane”, uma nova versão da obra será lançada neste ano. Em 14 de abril, a Rhino lançará a gravação histórica como uma edição limitada do LP masterizado de meia velocidade pelo seu 50º aniversário.
Segundo a imprensa inglesa, a nova prensagem foi cortada em um torno Neumann VMS80 personalizado com componentes eletrônicos totalmente restaurados de 192kHz das fitas master originais, sem processamento adicional na transferência. A meia velocidade foi editada por John Webber no AIR Studios.
Considerado uma quebra de paradigmas em uma carreira embalada pelo glam rock, o sexto disco de estúdio de David Bowie marcava mudanças radicais, como um mergulho na música americana, que seria radicalizado com os discos “Young Americans” e “Diamond Dogs”, que viriam na sequência – com uma homenagem ao rock inglês no disco de versões “Pin Ups” no meio.
Na época, Bowie declarou que não queria ficar preso ao personagem de Ziggy Stardust. “Na minha cabeça, era Ziggy Vai Para Washington: Ziggy sob a influência da América”, disse se referindo ao personagem principal de seu melhor disco, “Ziggy Stardust and Spiders From Mars”, de 1972.
“Aladdin Sane” não é genial, mas contém a pérola “Jean Genie” e a ótima canção “Crackin’ Actor”, além de uma versão encharcada de psicodelia para o clássico dos Rolling Stones “Let’s Spend the Night Together”.
O Rock2You além de te manter informado sobre o mundo do rock n’ roll, também é um Marketplace onde você pode encontrar uma variedade de artigos de rock. Confira abaixo:
Produtos do David Bowie, no Rock2You 🤘