Shinigami lança edições duplas de clássicos do Gamma Ray
Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43
A passagem do Helloween por São Paulo foi inspiradora, já que a “Pumpkins United Tour” recolocou o guitarrista e vocalista Kai Hansen e o vocalista Michael Kiske no palco com a atual formação.
Para os fã da banda e também de Hansen há boas novidades no mercado: a Shinigami Records colocou no mercado brasileiro versões mais recentes de álbuns clássicos do Gamma Ray, a banda que o ex-guitarrista da banda montou logo que saiu do Helloween, em 1989.
São versões duplas, com CD bônus, e encarte caprichado – são as chamadas edições deluxe, que aparecem quando algum álbum comemora aniversário de lançamento, geralmente.
Uma das atrações é o ótimo “Land of the Free”, lançado em 1995. É o quarto álbum de estúdio da banda e o primeiro com Kai Hansen assumindo os vocais.
Este relançamento de aniversário em versão dupla inclui, além das 13 faixas originais totalmente remasterizadas, muitas raridades como instrumentais gravados entre 2016 e 2017 ao vivo em estúdio, a versão de pré-produção da música ‘As Time Goes By’ e o cover de Holocausto ‘Heavy Metal Mania’.
“Heading for Tomorrow”, a estreia do Gamma Ray em 1991, também ganhou edição dupla e caprichada. O CD 1 conta, além do álbum original, com B-Sides do EP “Heaven Can Wait” e uma faixa lançada anteriormente só na versão japonesa.
Já o CD 2 traz antigas gravações ao vivo, demos digitalizadas pela primeira vez a partir das fitas originais, versões alternativas e recentes gravações ao vivo e de estúdio.
O segundo trabalho, “Sign No More”, tem uma extraordinária performance de Scheepers. Neste relançamento de aniversário, o álbum traz, além das dez faixas originais perfeitamente remasterizadas pelo produtor/engenheiro de som Eike Freese, uma série de gravações inéditas desde as regravações com Kai nos vocais, home demos e a pré-produção no Karo Studios (entre eles a música ‘Heroes’, que mais tarde se tornaria a faixa de abertura ‘Changes’), além de uma série de imagens ao vivo especialmente selecionadas.
“Lust for Live”, por sua vez, não é duplo, mas tem duas músicas bônus. É o registro ao vivo da turnê do álbum “Insanity and Genius”, talvez o mais importante do grupo. Infelizmente, seria o último trabalho com o excelente vocalista Ralf Scheepers, hoje no Primal Fear.