Morre David Hlubek, guitarrista do Molly Hatchet


Dois músicos desesperados para conseguir alguma visibilidade e preocupados porque estavam ficando “velhos”, para trás. Só que não queriam, abrir mão de suas convicções. Como conciliar os mundos opostos?
A resposta foi criar uma banda de southern rock mais pesada, como se os Allman Brothers fossem turbinados com muita adrenalina. Para surpresa do reticente guitarrista David Hlubek, morto neste domingo (3 de setembro), deu muito certo, algo que o companheiro Steve Holland, também guitarrista, tinha certeza que ocorreria.
Nascia então o Molly Hatchet na Flórida, provavelmente o maior nome do subgênero suthern depois dos Allman Brothers e do Lynyrd Skynyrd.
A receita simples manteve a banda em alta por anos, e o som mais pesado que o do Lynyrd e do ZZ Top ajudou o grupo a atravessar os tempestuosos anos 80, até que a fórmula se esgotasse, em 1987.
Foram necessários 18 anos para que Hlubek reorganizasse as coisas e ressuscitasse o grupo com nova formação, mas sem Holland, que saiu em 1984.
Ostentando com orgulho o rótulo de “classic rock”, o Molly Hatchet seguiu em frente sem grande sucesso de vendas de álbuns, mas vendendo muitos ingressos. A banda esteve uma única vez no Brasil, em 2013, no festival Live’n’Louder, em São Paulo.
Com a morte do fundador Hlubek, vítima de ataque cardíaco, o futuro da banda segue bastante incerto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *