Elenco diferente faz do Best of Blues and Rock uma das grandes atrações do ano
Para quem queria um festival diferente e com atrações que não são as mesas de sempre, o Best of Blues and Rock atendeu ás preces e apresentou um elenco de artistas bem diferente para a sua edição de 2023. E mudou de nome para isso, acrescentando o “rock” e diversificando bastante.
Aparentemente parece estranho misturar Tom Morello, Buddy Guy, Steve Vai, Extreme, Ira! e outros artistas tão diferentes e de tendências quase opostas. Mas talvez esteja aí o charme do festival, que acertou quase que totalmente na escalação.
Os shows acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de junho na área externa do Auditório Ibirapuera, no principal parque da capital paulista. É um lugar bastante agradável e com boa visão do palco, mas não comporta muita gente – algo que talvez tenha sido a intenção dos organizadores.
É muito legal poder assistir aquela que pode ser a última passagem do guitarrista de blues Buddy Guy pelo Brasil, que ainda se mantém firme aos 86 anos. Dos gênios blueseiros de sua geração, é o único que está vivo e é mais um que nutre ma especial relação com o nosso país.
Tom Morello, o guitarrista do Rage Against the Machine, é outro que tem visitado o Brasil com frequência e deve apresentar um pouco de seu trabalho solo mais recente, que mistura rock, rap, música experimental e eletrônica. Ele nunca decepciona.
Steve Vai é outro que mostra muita coisa legal. Erroneamente rotulado de guitarrista que apenas toca muito rápido, consegue passear por todas as vertentes musicais em canções instrumentais exibindo muito bom gosto e boas doses de experimentalismo. No Rock in Rio 2022 foi aclamado em uma apresentação excelente ao lado do Living Colour.
A banda de hard rock Extreme está voltando á ativa depois de um hiato de muitos anos e promete disco novo para este ano. Entretanto, o público vai mesmo é querer ouvir “More Than Words” e “Get the Funk Out”, entre outras coisas bacanas.
O elenco nacional também surpreende ao abraçar o rock, o pop e o punk. O Ira! festeja os 40 anos de carreira com um show nostálgico e eficiente por conta de sua fileira de hits. Se falta alguma animação para perpetrar novas músicas, sobram energia e vigor para mostrar que a geração dos anos 80 ainda atrai grande público.
O Dead Fish caminha para os 30 aos de carreira e também celebra a longevidade com um som que preserva muito do punk rock furioso dos anos 90, com letras bastante inspiradas e alto grau de crítica social. A banda passou por várias mudanças de formação, mas costuma fazer shows empolgam.
A cantora pop Day Limns é a surpresa entre as atrações, já que seu pop com inclinações punks ainda precisa se consolidar , mas tem uma grande chance na carreira em um festival importante e dá credibilidade.
Serviço
Best of Blues and Rock 10 anos
Data: Dias 2, 3 e 4 de junho de 2023
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – São Paulo
Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal)
Ingressos: a partir de R$ 600,00 (meia entrada)
Vendas online: Eventim
Bilheteria oficial SP (sem taxa de conveniência) – a partir de 09/03/2023
Estádio do Morumbi – Bilheteria 05 (próximo ao portão 15)
Avenida Giovanni Gronchi, 1866 – Morumbi – São Paulo – SP – 05651-001
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h – Não tem funcionamento em feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Parcelamento em até 10x nos cartões Visa, MasterCard, American Express e ELO.
Bilheteria oficial SP (sem taxa de conveniência)
Estádio do Morumbi – Bilheteria 05 (próximo ao portão 15)
Avenida Giovanni Gronchi, 1866 – Morumbi – São Paulo – SP – 05651-001
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h – Não tem funcionamento em feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.