Olê Olê Olê Olê, Real Friends Real Friends!
Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /var/www/html/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43
O Brasil recebeu pela primeira vez a banda norte-americana Real Friends com a turnê do álbum “Composure”
Neste final de semana, a banda Real Friends realizou shows em três cidades brasileiras para divulgação do álbum “Composure”, lançado em julho de 2018. A primeira cidade por onde passaram foi o Rio de Janeiro (Teatro Odisseia) na sexta-feira, seguida de São Paulo (Jai Club) e finalizaram a turnê em Curitiba (Basement Cultural) no domingo.
O Diário de Shows estava presente no show de São Paulo e vou contar tudo pra vocês!
Sábado, 23 de Fevereiro de 2019, Vila Mariana – São Paulo
A Solid Music Entertainment, produtora do show em São Paulo, organizou um Meet&Greet para as primeiras 80 pessoas que compraram o ingresso. Neste momento eu não estava presente, mas cheguei cedo ao Jai Club, já que os portões abririam às 18h e estava rolando um bloquinho da Vila Mariana em frente à casa de shows.
Enquanto eu esperava na calçada, vi a banda saindo com um segurança para ir em algum lugar (talvez comer alguma coisa), o engraçado foi a fila inteira paralisada com aquele olhar de “MEU DEUS A BANDA”! Entramos.
O Jai Club é uma casa de show bem pequena e escura, com aquela característica de shows de rock underground onde a gente fica muito próximo da banda. O público consegue subir no palco e se jogar na platéia e acontecem os famosos moshs. Enquanto a banda não sobe no palco o Dj fica tocando as músicas de pop punk mais famosas e o público canta junto – é como um show à parte.
Acredito que esses ambientes trazem uma energia diferente aos shows e aproximam a banda do seu público. Eu, particularmente adoro e foi exatamente esse combo que aconteceu nessa noite. Até o Dan Lambton , vocalista do Real Friends, se rendeu ao público e se jogou durante a última música.
Never Too Late
A banda de abertura foi o Never Too Late, uma banda de pop-punk da capital de São Paulo formada em julho de 2013. Foi um show de aproximadamente 40 min, onde eles tocaram os sucessos da banda, incluindo o álbum em inglês e mostraram o próximo trabalho que está prestes a sair.
Durante a apresentação, o vocalista conversou sobre saúde mental e orientou o público a sempre se abrir com seus amigos e família ou até um profissional da área. Explicou que uma das suas músicas se refere a um momento “pesado” que ele viveu e lembrou que ninguém precisa passar por momentos difíceis sozinho.
No final, a banda confessou que era um desejo antigo abrir o show do Real Friends e estavam muito gratos à produção que os convidou para o show de São Paulo.
O álbum “Composure” de Real Friends e a turnê latino americana
“Composure” é o mais recente álbum da banda, lançado em julho de 2018. Segundo o baixista, Kyle Fasel, este álbum não é apenas sobre os integrantes da banda mas sobre todos ao redor deles e disse em uma entrevista “Se as pessoas conseguirem ouvir as músicas e se conectarem com elas de alguma forma, eu ficarei feliz. Quero que pessoas criem suas próprias interpretações”.
Após a finalização do álbum em estúdio a banda decidiu cancelar a turnê de divulgação pois o vocalista estava com um comportamento ansioso além do comum. Eles precisavam se estabilizar para poder seguir em frente. Para a nossa sorte, o álbum “Composure” trouxe a banda finalmente para o Brasil. A turnê latino americana incluiu shows na Argentina, Chile e México.
Às 20h, ao sons de gritos “Olê Olê Olê Olê Real Friends Real Friends” a banda começou o show e o público se esmagou em frente ao palco, foi um movimento de imã que eu fiquei até surpresa. Os fãs oscilavam entre pular insanamente e o mosh. O próprio vocalista, antes de começar a música pedia, para “abrir o circulo”. O Dan cantava com uma expressão de tanto prazer que apesar de algumas músicas trazerem temas delicados, dava pra sentir a felicidade dele por estar ali.
Lambton contou um pouco como estava sendo a sua experiência no Brasil, disse que estava muito grato pela recepção dos brasileiros, relatou que foi a uma cafeteria e explicou ao moço que não falava português e ficou surpreso do funcionário tentar ajudá-lo a pedir exatamente o que ele queria com total atenção. Também contou que estava andando na rua e levaram seu celular, mas um rapaz o ajudou e encontraram o celular jogado no chão e ele ficou muito feliz porque era um celular caro pra ele. Agradeceu a presença de cada um e disse que uma pessoa no show do Rio de Janeiro falou para ele que só sabia três músicas mas adorava a banda, então ele respondeu “Não me importa o quanto você conheça Real Friends, me importa que você está aqui hoje”.
O show teve duração de aproximadamente uma hora com um setlist composto pelas músicas do último álbum e alguns outros sucessos da banda, veja abaixo:
- Me First
- Get By
- Maybe This Place Is The Same…
- I Dont’t Love You Anymore
- Skin Deep
- Skeletons
- Floorboards
- Unconditional Love
- Composure
- Late Nigths In My Car
- I’ve Given Up On You
- Summer
- Loose Ends
- Anchor Down
- Mess
- From The Outsid
Por Letícia Lima