Bruce Dickinson no VTEX Day em São Paulo

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, esteve no evento VTEX Day, no São Paulo Expo, na última segunda-feira, onde deu uma palestra de uma hora sobre seus variados empreendimentos.

O público era formado, majoritariamente, por empresários, executivos e futuros empreendedores, clientes ou potenciais clientes da plataforma de e-commerce oferecida pela empresa que produziu o evento.

A apresentação de Dickinson procurou estimular os empreendedores, para que sigam os exemplos de sua carreira vencedora. Sonhar sempre foi o impulso que o conduziu a diversas atividades, além da conhecida trajetória de cantor. Praticante de esgrima, acadêmico de História, empresário nas áreas de aviação, bebidas e produtos diversos (como o relógio com a marca da banda), e, ainda, escritor, Dickinson acredita nas oportunidades que surgem do nada e que podem ser aproveitadas. Seu lema é “zero mais zero é igual a um”.

Um dos segredos de seu êxito está em cultivar fãs e não clientes. Para ele, o cliente vira as costas quando não está satisfeito com seu serviço ou produto. Já o fã persiste mesmo nas derrotas, e o palestrante ofereceu o exemplo dos torcedores de futebol. Na plateia, os fãs do Iron Maiden eram poucos, o que resultava em uma participação morna quando o palestrante jogava alguma pergunta,  muito diferente de suas experiência no palco de um show. Mesmo assim, todos ouviram atentamente ao bem-sucedido empresário do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta